De acordo com o Modelo, a sobrevivência e o sucesso de uma empresa estão
diretamente relacionados à sua capacidade de atender às necessidades e às
expectativas dos CLIENTES e à atuação de forma responsável na SOCIEDADE e
nas comunidades com as quais interage.
De posse dessas informações, a LIDERANÇA formula as ESTRATÉGIAS e estabelece
os PLANOS de ação e as metas para conquistar os resultados desejados. Os
planos e as metas são comunicados aos colaboradores e acompanhados.
As PESSOAS (colaboradores que trabalham na empresa) devem estar capacitadas
e atuando em um ambiente adequado para que os PROCESSOS sejam executados
conforme o planejado, com o controle de custos, investimentos e riscos. É
importante, ainda, aperfeiçoar o relacionamento com os fornecedores, a fim de
que as necessidades dos clientes sejam entendidas por aqueles que fornecerão os
insumos necessários para a execução dos processos.
Na empresa, de acordo com o MEG, são realizados procedimentos para conferir
e controlar o que está sendo colocado em prática. Para efetivar a etapa de controle,
são medidos os RESULTADOS em relação à situação econômico-financeira,
aos clientes e mercado, às pessoas, à sociedade, aos processos principais do
negócio e aos processos de apoio e aos fornecedores.
http://www.fnq.org.br/informe-se/publicacoes/e-books
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