Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2015

Como Montar Um Salão De Beleza Masculino

O setor de empreendedorismo ligado ao segmento de beleza no Brasil é um dos que mais cresce nos últimos anos. É fato que as pessoas vêm valorizando bastante o cuidado com a aparência e procurado cada vez mais serviços ligados à estética facial e por isso, cresceu tanto o número de novos negócios neste ramo. E para quem quer investir neste segmento e não sabe como, uma boa dica é montar um salão de beleza masculino, podendo ser esta uma boa opção para quem quer investir pouco e obter sua renda mensal sendo o seu próprio chefe.
Um salão de beleza masculino é um dos modelos de ponto comercial considerado de serviços, pois não há venda de produtos e o objeto em oferta aqui é essencialmente o corte de cabelo, mas é possível ter outros serviços agregados de acordo com o porte da empresa. Um dos motivos que podem animar o proprietário a enveredar por este ramo é que também é um segmento que envolve um serviço básico e essencial, que é cortar cabelo. E quem não precisa cortar cabelo, não é verdade? Por isso, ele é tão importante e caso o serviço seja bem feito, não há forma de não ter clientes, nem que sejam esporádicos.
A vantagem que um salão de beleza masculino tem sob o salão feminino é que para os homens o corte de cabelo é necessidade e não apenas trato da beleza. Com isso, os clientes tendem a ser constantes e fiéis, às vezes mais que algumas mulheres que procuram o estabelecimento a cada dois meses. O cabelo masculino tende a ser considerado formal quando curto, por isso, homem precisa ir sempre a um cabeleireiro para que possa estar de acordo com as normas sociais. Em muitas empresas é considerado obrigatório o corte de cabelo curto, aumentando a frequência dos homens em salões, ao menos uma vez ao mês.
Existem dois formatos que são mais comuns para este ramo de empreendimento: um simples salão de beleza masculino para cortes de cabelo e serviço de barbeiro ou um salão de luxo que ofereça mais serviços do ramo de estética, considerados básicos e também extras como manicure, pedicure e depilação. Aqui, o empreendimento fica bastante semelhante ao segmento feminino e a concorrência é baixa, pois o homem é ainda um ser relativamente novo e com interesse crescente no ramo da beleza e de cuidados com a aparência. Em algumas cidades ainda nem existe tal modelo de empreendimento.
A escolha fica por conta de quem está investindo. Não deixe de planejar e fique atento aos documentos necessários para abrir uma empresa. Vamos a seguir mostrar o passo a passo de como montar um salão básico onde o serviço base é corte de cabelo e de barba.
Este modelo de negócio é considerado tradicional e é bem comum em bairros sejam eles de baixo ou alto poder aquisitivo. Seus concorrentes mais fortes e constantes são os salões de beleza mistos, barbearias e os que atendem apenas homens. Os salões de beleza femininos que atendem também mulheres são concorrentes fracos, uma vez que a maioria dos homens não se sente à vontade em um ambiente tão feminino e preferem cortar em locais específicos para ele.
http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-um-salao-de-beleza-masculino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário