Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de maio de 2015

Como montar uma loja de animais ou pet shop

Mercado

O mercado de Loja de Animais – Pet Shop no Brasil é um mercado que cresce 17% ao ano e movimenta cerca de 14 bilhões de reais. O setor foi impulsionado, principalmente, devido ao investimento das indústrias de rações em publicidade e aprimoramento dos canais de distribuição.
O Brasil é o segundo país com a maior populaçao de pets do mundo. A ração industrializada, que era privilégio de animais de pessoas das classes A e B, passou também a ser consumida pela classe C.
De acordo com a Anfalpet - Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação no Brasil, existem 100 mil pontos de venda de produtos direcionados aos bichos de estimação no Brasil. Desse total, aproximadamente 40 mil são Lojas de Animais - Pet Shops. O gasto médio com produtos e serviços per capita/ano é de R$ 390,00 (raças pequenas) a R$ 760,00 (raças grandes) entre insumos farmacêuticos, vacinas, embelezamento e acessórios, que no total representam R$ 14 bilhões de faturamento para o setor.
Hoje, há 32 milhões de cães, 19,5 milhões de pássaros, 16 milhões de gatos, 7,5 milhões de peixes no país. Esses números levam o Brasil, no mercado mundial, ao segundo lugar em população de cães e gatos, quarto lugar em população de animais de companhia, o segundo em volume de produção e o sétimo em faturamento.
Ameaças e oportunidades
As oportunidades de negócios são definidas pelas possibilidades de bons resultados que o empreendedor vislumbra ao implantar um novo empreendimento. O conhecimento real das possibilidades de sucesso somente será possível através de pesquisa de mercado.
Uma pesquisa não precisa ser complexa, sofisticada ou dispendiosa em termos financeiros. Ela pode ser elaborada de forma simplificada e aplicada pelo próprio empresário, para estudar a concorrência já instalada, o tipo de público alvo em termos de capacidade aquisitiva, os gostos pessoais, e as expectativas que as pessoas têm em relação a uma Loja de Animais – Pet Shop. O risco de abrir as portas sem conhecimento do ambiente local é muito grande.
As ameaças são representadas por todas as possibilidades de insucesso que o futuro empresário pode identificar para o novo negócio. A realização da pesquisa de mercado fornece subsídios para a previsão de dificuldades que poderão aparecer pelo caminho.
Algumas ameaças e oportunidades desta atividade empresarial merecem destaque:
Ameaças
- Excesso de concorrência;
- Falta de experiência do dono do negócio;
Oportunidades
- Aumento do percentual de pessoas que possuem animais de estimação e os consideram como membros da família, representando um grande potencial de consumo de produtos “pets”;

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/Como-montar-uma-loja-de-animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário