Mercado
O mercado de Loja de Animais – Pet Shop no
Brasil é um mercado que cresce 17% ao ano e movimenta cerca de 14 bilhões de
reais. O setor foi impulsionado, principalmente, devido ao investimento das
indústrias de rações em publicidade e aprimoramento dos canais de
distribuição.
O Brasil é o segundo país com a maior
populaçao de pets do mundo. A ração industrializada, que era privilégio de
animais de pessoas das classes A e B, passou também a ser consumida pela classe
C.
De acordo com a Anfalpet - Associação
Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação no Brasil,
existem 100 mil pontos de venda de produtos direcionados aos bichos de estimação
no Brasil. Desse total, aproximadamente 40 mil são Lojas de Animais - Pet Shops.
O gasto médio com produtos e serviços per capita/ano é de R$ 390,00 (raças
pequenas) a R$ 760,00 (raças grandes) entre insumos farmacêuticos, vacinas,
embelezamento e acessórios, que no total representam R$ 14 bilhões de
faturamento para o setor.
Hoje, há 32 milhões de cães, 19,5 milhões de
pássaros, 16 milhões de gatos, 7,5 milhões de peixes no país. Esses números
levam o Brasil, no mercado mundial, ao segundo lugar em população de cães e
gatos, quarto lugar em população de animais de companhia, o segundo em volume de
produção e o sétimo em faturamento.
Ameaças e oportunidades
As oportunidades de negócios são definidas
pelas possibilidades de bons resultados que o empreendedor vislumbra ao
implantar um novo empreendimento. O conhecimento real das possibilidades de
sucesso somente será possível através de pesquisa de mercado.
Uma pesquisa não precisa ser complexa,
sofisticada ou dispendiosa em termos financeiros. Ela pode ser elaborada de
forma simplificada e aplicada pelo próprio empresário, para estudar a
concorrência já instalada, o tipo de público alvo em termos de capacidade
aquisitiva, os gostos pessoais, e as expectativas que as pessoas têm em relação
a uma Loja de Animais – Pet Shop. O risco de abrir as portas sem conhecimento do
ambiente local é muito grande.
As ameaças são representadas por todas as
possibilidades de insucesso que o futuro empresário pode identificar para o novo
negócio. A realização da pesquisa de mercado fornece subsídios para a previsão
de dificuldades que poderão aparecer pelo caminho.
Algumas ameaças e oportunidades desta
atividade empresarial merecem destaque:
Ameaças
- Excesso de concorrência;
- Falta de experiência do dono do
negócio;
Oportunidades
- Aumento do percentual de pessoas que
possuem animais de estimação e os consideram como membros da família,
representando um grande potencial de consumo de produtos
“pets”;
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/Como-montar-uma-loja-de-animais
O mercado de Loja de Animais – Pet Shop no
Brasil é um mercado que cresce 17% ao ano e movimenta cerca de 14 bilhões de
reais. O setor foi impulsionado, principalmente, devido ao investimento das
indústrias de rações em publicidade e aprimoramento dos canais de
distribuição.
O Brasil é o segundo país com a maior
populaçao de pets do mundo. A ração industrializada, que era privilégio de
animais de pessoas das classes A e B, passou também a ser consumida pela classe
C.
De acordo com a Anfalpet - Associação
Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação no Brasil,
existem 100 mil pontos de venda de produtos direcionados aos bichos de estimação
no Brasil. Desse total, aproximadamente 40 mil são Lojas de Animais - Pet Shops.
O gasto médio com produtos e serviços per capita/ano é de R$ 390,00 (raças
pequenas) a R$ 760,00 (raças grandes) entre insumos farmacêuticos, vacinas,
embelezamento e acessórios, que no total representam R$ 14 bilhões de
faturamento para o setor.
Hoje, há 32 milhões de cães, 19,5 milhões de
pássaros, 16 milhões de gatos, 7,5 milhões de peixes no país. Esses números
levam o Brasil, no mercado mundial, ao segundo lugar em população de cães e
gatos, quarto lugar em população de animais de companhia, o segundo em volume de
produção e o sétimo em faturamento.
Ameaças e oportunidades
As oportunidades de negócios são definidas
pelas possibilidades de bons resultados que o empreendedor vislumbra ao
implantar um novo empreendimento. O conhecimento real das possibilidades de
sucesso somente será possível através de pesquisa de mercado.
Uma pesquisa não precisa ser complexa,
sofisticada ou dispendiosa em termos financeiros. Ela pode ser elaborada de
forma simplificada e aplicada pelo próprio empresário, para estudar a
concorrência já instalada, o tipo de público alvo em termos de capacidade
aquisitiva, os gostos pessoais, e as expectativas que as pessoas têm em relação
a uma Loja de Animais – Pet Shop. O risco de abrir as portas sem conhecimento do
ambiente local é muito grande.
As ameaças são representadas por todas as
possibilidades de insucesso que o futuro empresário pode identificar para o novo
negócio. A realização da pesquisa de mercado fornece subsídios para a previsão
de dificuldades que poderão aparecer pelo caminho.
Algumas ameaças e oportunidades desta
atividade empresarial merecem destaque:
Ameaças
- Excesso de concorrência;
- Falta de experiência do dono do
negócio;
Oportunidades
- Aumento do percentual de pessoas que
possuem animais de estimação e os consideram como membros da família,
representando um grande potencial de consumo de produtos
“pets”;
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