Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Estratégias eficazes para inovar em tempos de crise

Marketing 3.0: Conquiste a mente, coração e espírito
O objetivo do marketing 3.0 é fazer do mundo um lugar melhor, uma estratégia centrada no ser humano, onde  a proposição de valor é funcional, emocional e espiritual. Busca satisfazer os anseios dos novos consumidores, que deixou de comprar só para satisfazer as suas próprias necessidades. Hoje, o consumidor adquire algo levando em conta o seu emocional, deixando o racional praticamente de lado, mesmo que ele não tenha consciência disso. Com isso procuram por soluções para satisfazer as suas mais profundas necessidades de justiça social, econômica e ambiental.
A interação com consumidores dá-se através da colaboração de um-para-muitos através das mídias sociais.  A estratégia de marketing 3.0 tem foco na transformação social e comportamental, a partir da internalização dos valores no DNA da empresa. Desta forma, todas as ações internas e externas, assim como seus produtos e serviços devem refletir esses valores.
Muitas empresas se esquecem de olhar com mais atenção para os seus colaboradores, a alma da empresa. Quando eles têm um sólido conjunto de valores para nortear as suas ações, se tornam mais produtivos, pois acreditam no que a empresa está buscando alcançar e com isso mergulham com tudo: mente, coração e espírito.
É importante que a insegurança do mercado na crise não reflita nas lideranças da empresa, pois caso contrário pode ser fatal para o negócio. Motivar e agir com transparência é essencial, deixando pessimismos de lado, e mostrando que a estabilidade dependerá do empenho de todos para melhorar a produtividade.
Os empregados motivados pelos valores não apenas trabalham com mais afinco, como também representam melhor a organização. Proporcionam aos consumidores valores que estão alinhados com as histórias da sua empresa. Seus comportamentos farão parte das histórias da marca sobre as quais falam os seus clientes, que por sua vez julgarão a autenticidade das empresas julgando os seus empregados.
http://www.culturacolaborativa.com/-estrategias-eficazes-para-inovar-em-tempos-de-crise/

Nenhum comentário:

Postar um comentário