Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Inovação no Varejo: Entenda o comportamento do novo consumidor

Inovação no Varejo destaque

É claro que os consumidores na hora de comprar, ainda levam em conta funções, características, benefícios e vantagens de um produto ou serviço, porém, eles estão mais exigentes. Os consumidores estão multiconectados e desejam adquirir mais do que simplesmente um bem ou um serviço, querem experiência de compra.
Hoje em dia é preciso trabalhar as experiências de consumo e criar, de alguma forma, uma ligação emocional nesta oferta para gerar impacto, mesmo que imaginário na vida e na mente do consumidor. Pode ser humor, alegria, tristeza, carinho, enfim, qualquer coisa que toque o coração, sensações e o cliente desperte interesse para comprar ou registre a mensagem na memória. A diferença é que essa atitude pode ser Online ou mesmo presencial na loja física ou ainda as duas de forma simultânea. Para o novo consumidor, não importa o canal.
Essa nova forma de abordagem que chamamos de FIGITAL, que é a união de Físico com o Digital. É na verdade, uma nova maneira de pensar, um ótimo exercício para implementar várias iniciativas de marketing que proporcionam uma oportunidade única para as marcas não só para entreter e encantar seus consumidores, mas também para se envolver com eles de forma eficaz. Gerar sensações e experiências! Pois trata-se de uma estratégia focada na experiência no cliente que liga diretamente o varejista ao consumidor e não o contrário, como ainda acontece no Brasil. Não importa onde eles estão (no sentido de canal), temos que saber e estar preparados para gerar experiências inovadoras, inesquecíveis e surpreendentes, isso será a verdadeira conversão de vendas nos dias de hoje em diante.
A mistura e a convergência do Físico com o Digital para criar uma interação entre a marca e o consumidor nesses dois mundos de forma simultânea. É isso, um conceito alinhado com o que pensa o novo consumidor e que está desafiando a abordagem dos modelos tradicionais de marketing e vendas em favor da construção de campanhas de marketing integradas entre ambos os mundos físico / real e digital / virtual com foco nele, o consumidor.

- See more at: http://startupi.com.br/2015/05/inovacao-no-varejo-entenda-o-comportamento-do-novo-consumidor/#sthash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário