É claro que os consumidores na hora de comprar, ainda levam em conta
funções, características, benefícios e vantagens de um produto ou serviço,
porém, eles estão mais exigentes. Os consumidores estão multiconectados e
desejam adquirir mais do que simplesmente um bem ou um serviço, querem experiência de compra.
Hoje em dia é preciso trabalhar as experiências de consumo e criar, de
alguma forma, uma ligação emocional nesta oferta para gerar impacto, mesmo que
imaginário na vida e na mente do consumidor. Pode ser humor, alegria, tristeza,
carinho, enfim, qualquer coisa que toque o coração, sensações e o cliente
desperte interesse para comprar ou registre a mensagem na memória. A diferença é
que essa atitude pode ser Online ou mesmo presencial na loja física ou ainda as
duas de forma simultânea. Para o novo consumidor, não importa o
canal.
Essa nova forma de abordagem que chamamos de FIGITAL,
que é a união de Físico com o Digital. É na verdade, uma nova maneira de pensar,
um ótimo exercício para implementar várias iniciativas de marketing que
proporcionam uma oportunidade única para as marcas não só para entreter e
encantar seus consumidores, mas também para se envolver com eles de forma
eficaz. Gerar sensações e experiências! Pois trata-se de uma estratégia focada
na experiência no cliente que liga diretamente o varejista ao consumidor e não o
contrário, como ainda acontece no Brasil. Não importa onde eles estão (no
sentido de canal), temos que saber e estar preparados para gerar experiências
inovadoras, inesquecíveis e surpreendentes, isso será a verdadeira conversão de
vendas nos dias de hoje em diante.
A mistura e a convergência do Físico com o Digital para criar uma
interação entre a marca e o consumidor nesses dois mundos de forma simultânea.
É isso, um conceito alinhado com o que pensa o novo consumidor e que está
desafiando a abordagem dos modelos tradicionais de marketing e vendas em favor
da construção de campanhas de marketing integradas entre ambos os mundos físico
/ real e digital / virtual com foco nele, o consumidor.
- See more at:
http://startupi.com.br/2015/05/inovacao-no-varejo-entenda-o-comportamento-do-novo-consumidor/#sthash.
Nenhum comentário:
Postar um comentário