Abrir um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros. Porém, antes de se aventurar no empreendedorismo é importante se cercar do máximo de informações para não entrar para as estatísticas ruins. O erro mais comum é não elaborar um plano de negócio, que envolve conhecer o público alvo, produto oferecido, nuances do mercado, entre outros pontos.
Veja abaixo uma lista com sete dicas valiosas para quem deseja empreender. Confira:
1 – Escolha os seus produtos a dedo
Seu produto é o objeto essencial para uma venda, por isso, ele precisa ser de qualidade para não afetar os passos seguintes, como a sua reputação, por exemplo.
2- Saiba quem é seu publico
Depois de definir seus produtos, você precisa saber o perfil dos clientes que compram esse tipo de produto. Uma loja de autopeças, por exemplo, terá uma grande busca masculina.
3- Divulgue sem parar e em todo lugar
Depois de definir seu público e saber do que ele gosta. Coloque anúncios em blogs e redes sociais, não tenha medo, seu cliente precisa saber que você existe.
4- Seja amigo do seu cliente
Pronto, você sabe o que vende e sabe quem compra seus produtos. Agora é o momento de manter uma relação amigável com o seu cliente, lembre-se que se ele comprar e gostar, obviamente você terá um cliente fiel, e não existe nada mais importante do que um cliente que sempre volta.
5- Saiba resolver os problemas
Problemas são fatores indesejáveis em uma venda, mas por muitas vezes, isso acaba acontecendo e você não sabe como e nem quando um problema vai surgir. No caso, esteja sempre preparado, seja simpático e demonstre que está a total disposição do seu cliente.
6 – Dê assistência ao seu cliente
Nas primeiras vendas sempre dê dicas de como utilizar o produto e diga as suas vantagens. Converse com o cliente e deixe-o pensar que você está interessado em ajuda-lo a ter a melhor opção e não a vender, isso é um grande diferencial.
7 – Use Software para ajudar na gestão
Hoje em dia, existem softwares que facilitam em mais de 50% o seu trabalho, muita coisa com o qual você tinha que se preocupar é substituído por um software que faz por você, assim, você terá mais tempo para os seus clientes.
Frederico Flores é CEO da Ecommet, empresa paulista de tecnologia e consultoria.
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