Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de maio de 2015

A primeira forma de comunicação é a visual

Quando nos encontramos com uma pessoa, nosso primeiro contato é por meio da visão e certamente olhamos, avaliamos e julgamos aos demais, mesmo que inconscientemente. O resultado poderá variar entre ser positivo, neutro ou negativo, mas com toda certeza iremos avaliar e seremos avaliados pelos outros, e tanto poderemos gostar ou não do que observamos. 
Neste contato visual com a outra pessoa observamos de qual sexo ela é, a cor da pele, a altura, o porte, a roupa, calçados, jóias, e assim por diante. Tudo é avaliado muito rapidamente em função do que possuímos na nossa mente consciente ou inconsciente, e o outro passará a ter para nós uma aparência agradável ou desagradável, gerando simpatia ou antipatia.
Por este motivo, goste ou não, devemos prestar atenção ao primeiro encontro com outras pessoas, pois a primeira impressão que causamos ficará gravada profundamente em sua mente. Estes primeiros cinco minutos irão determinar muito dos resultados que virão a seguir. 
Quando as pessoas não gostam do que enxergam ou ouvem nos primeiros momentos de contato com alguma outra pessoa, provavelmente não darão valor e atenção ao que ela diz ou busca conseguir.
Sabemos que inconscientemente, as pessoas mais atraentes são consideradas mais inteligentes, agradáveis, interessantes e dignas de confiança.
CONSELHOS:
UTILIZE-SE DA INDUMENTÁRIA COMO UMA FORMA DE CONQUISTA
Isto significa que devemos nos vestir de acordo com a imagem que queremos transmitir, tendo em vista os nossos objetivos, necessidades e valores pessoais. 
TRANSMITA UMA IMAGEM POSITIVA DE SI MESMO
Tenha em mente que quando você acredita em si mesmo, quando tem confiança que é capaz de resolver os problemas e superar todos os obstáculos, naturalmente você transmite as demais pessoas uma imagem muito positiva de si mesmo, o que é muito bom para você e para seus negócios.
Mesmo quando você sente um pouco de insegurança e dúvida, procure passar uma imagem positiva, nunca chegando as raias da arrogância e presunção. Assim se sentirá mais confiante também, e conseguirá encontrar com maior facilidade as soluções necessárias, bem como obterá mais apoio aos seus objetivos. 
OBSERVE AS SUAS ROUPAS E A SUA APARÊNCIA PESSOAL
Quando estiver para sair procure olhar-se no espelho, de preferência se for um onde possa ver todo o seu corpo, e veja se a maneira com que você está vestindo está adequada aos seus interesses. Assim também observe a sua expressão fisionômica, e suavize o seu rosto, irradiando segurança, entusiasmo e bom humor.
Será muito melhor você perder uns minutos mudando a sua roupa, fazendo a barba, mudando a sua fisionomia, ou qualquer outra coisa, do que sair expressando-se de forma negativa perante seus colegas, clientes e funcionários. 
VISTA-SE CONFORME A OCASIÃO QUE IRÁ ENCONTRAR
Sem dúvida alguma tudo nos será mais favorável se estivermos vestidos de acordo com a ocasião que iremos nos encontrar, ou com quem vamos nos encontrar. Do mesmo modo que nos vestimos a rigor para um baile de gala, precisamos pensar em que tipo de situação, ambiente ou empresa iremos encontrar, e devemos nos prepara para tal encontro não só em questão de informações e materiais, mas também em nosso visual. Isto também vale em função das pessoas que irá encontrar e o tipo de mentalidade que as mesmas possuem.  
TENHA SUA INDIVIDUALIDADE
Claro que ninguém precisa virar um fantoche ou boneco bonito aos olhos de todos, pois isto nos iria gerar muitos transtornos pessoais por estarmos pensando apenas em agradar a todos e esquecendo de nós mesmo. Aconselha-se vestir-se conforme o ambiente, a situação e as pessoas que iremos encontrar, mas nunca anulando a nossa própria individualidade e nosso próprio gosto pessoal. 
Sendo assim, valorize os conselhos acima mencionados, mas mantenha a sua própria individualidade, seja usando acessórios que você gosta, seja transformando as roupas feitas em série em vestimentas individuais, ou qualquer outro modo que una em harmonia o bom senso e o seu próprio gosto.
 http://www.consultores.com.br/artigos.asp?cod_artigo=836

Nenhum comentário:

Postar um comentário