inbound Sales estará relacionado com o inbound marketing, ou seja, são os leads qualificados que a equipe de marketing identificou como oportunidades de negócio e enviou para a equipe de vendas fazer o atendimento. Inbound Marketing e Inbound Sales andam lado a lado, nunca antes na história o marketing esteve tão diretamente ligado a vendas, responsável também por seus resultados. O que antes era rixa virou cumplicidade para o atingimento das metas da organização.
A equipe de vendas deve ser capacitada para atender os leads inbound através de uma venda consultiva, em vez de empurrar um produto ou serviço. É escutar muito mais do que falar, é identificar as necessidades dos interessados. Antes de falar da oferta, é imprescindível que o vendedor conheça o buyer persona, e o seu histórico de downloads de materiais e se for o caso, histórico de compras com a organização. Desta forma, é possível descobrir o que lead está procurando, quais as suas dores e o que podemos fazer para ajudá-lo a resolver os seus problemas. A estratégia de Inbound Sales aumenta consideravelmente as chances de conversão.
http://www.culturacolaborativa.com/-estrategias-eficazes-para-inovar-em-tempos-de-crise/
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