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quinta-feira, 28 de maio de 2015

10 mandamentos para desenvolver uma campanha num comparador de preços



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Grande parte das lojas virtuais tem aderido, com cada vez mais frequência, aos comparadores de preços. Mas como se destacar em uma plataforma que pode abrigar centenas de 
concorrentes? Gerenciar uma campanha dentro desses sites não é tão simples quanto parece.

Para facilitar a tarefa, confira abaixo as 10 principais ações que podem fazer toda a diferença para o sucesso do seu e-commerce.
1 – Enviar todas as informações necessárias, mantendo-as sempre atualizadas. Os preços precisam estar corretos e as fotos devem ter qualidade. As características do produto, a referência do produto e, se possível, o código de barras devem ser enviados para garantir que todos os seus produtos estejam perfeitamente indexados e que se mantenham atuais.
2 – Não deixe de exibir o logotipo da sua marca. A imagem deve ter a melhor qualidade possível.
3 – Manter-se entre a primeira e a quarta posição na listagem comparativa dos principais produtos de nicho. A posição de exibição dos produtos, independentemente do preço, precisa ser levada em consideração para que a loja não seja mais uma numa lista enorme de lojas.
4 – Honrar o preço 5% mais barato que a média praticada no mercado. O preço não pode estar muito acima da média. Veja mais dicas de como definir o preço em e-commerce aqui.
5 – Não matar a expectativa do cliente com produtos inexistentes. Existe algo mais chato que um cliente ter decidido comprar um produto na sua loja e você não ter o produto?
6 – Reforçar a campanha em comparadores que permitem inserção de banners, vitrines e outras formas de fazer branding. Isso vai aumentar ainda mais os resultados.
7 – Não usar preços a vista com desconto, condicionadas a pagamento em boleto. Isso faz com que o cliente que utiliza o cartão de crédito fique decepcionado, mas pode ser positivo quando o cliente quer pagar o mínimo possível pelo produto.
8 – Não levantar a campanha com poucos produtos. Muitos consideram um investimento ruim ter todo o catálogo nos comparadores de preços, isso por que temem que o saldo acabe muito rapidamente e desejam ter o maior retorno imediato possível. No entanto, é muito importante iniciar a campanha com o catálogo completo para que possam identificar o que o público mais pesquisa. Também poderá ter uma rentabilidade imediata um pouco mais baixa do que em uma campanha com o catálogo filtrado, mas em longo prazo os resultados serão mais efeitos.
9 – Manter o gerente de contas sempre munido de muitas sobre promoções, descontos, e etc. Muitas lojas iniciam a campanha e esperam que isso basta para tirar o melhor proveito do comparador de preço, mas não é assim que funciona. É preciso passar o máximo de informações possível para o executivo da campanha que ele possa propor melhorias e otimizar os recursos aplicados.
10 – Não cobiçar as estratégias alheias. Um plano precisa ser definido de forma a rentabilizar o máximo possível os recursos aplicados. Isso significa que para cada comparador de preços é preciso ter uma tática diferente
.http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/10-mandamentos-para-desenvolver-uma-campanha-num-comparador-de-precos

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