Grande parte das lojas virtuais tem aderido, com cada vez mais frequência, aos comparadores de preços. Mas como se destacar em uma plataforma que pode abrigar centenas de
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concorrentes? Gerenciar uma campanha dentro desses sites não é tão simples quanto parece.
Para facilitar a tarefa, confira abaixo as 10 principais ações que podem fazer toda a diferença para o sucesso do seu e-commerce.
1 – Enviar todas as informações necessárias, mantendo-as sempre atualizadas. Os preços precisam estar corretos e as fotos devem ter qualidade. As características do produto, a referência do produto e, se possível, o código de barras devem ser enviados para garantir que todos os seus produtos estejam perfeitamente indexados e que se mantenham atuais.
2 – Não deixe de exibir o logotipo da sua marca. A imagem deve ter a melhor qualidade possível.
3 – Manter-se entre a primeira e a quarta posição na listagem comparativa dos principais produtos de nicho. A posição de exibição dos produtos, independentemente do preço, precisa ser levada em consideração para que a loja não seja mais uma numa lista enorme de lojas.
4 – Honrar o preço 5% mais barato que a média praticada no mercado. O preço não pode estar muito acima da média. Veja mais dicas de como definir o preço em e-commerce aqui.
5 – Não matar a expectativa do cliente com produtos inexistentes. Existe algo mais chato que um cliente ter decidido comprar um produto na sua loja e você não ter o produto?
6 – Reforçar a campanha em comparadores que permitem inserção de banners, vitrines e outras formas de fazer branding. Isso vai aumentar ainda mais os resultados.
7 – Não usar preços a vista com desconto, condicionadas a pagamento em boleto. Isso faz com que o cliente que utiliza o cartão de crédito fique decepcionado, mas pode ser positivo quando o cliente quer pagar o mínimo possível pelo produto.
8 – Não levantar a campanha com poucos produtos. Muitos consideram um investimento ruim ter todo o catálogo nos comparadores de preços, isso por que temem que o saldo acabe muito rapidamente e desejam ter o maior retorno imediato possível. No entanto, é muito importante iniciar a campanha com o catálogo completo para que possam identificar o que o público mais pesquisa. Também poderá ter uma rentabilidade imediata um pouco mais baixa do que em uma campanha com o catálogo filtrado, mas em longo prazo os resultados serão mais efeitos.
9 – Manter o gerente de contas sempre munido de muitas sobre promoções, descontos, e etc. Muitas lojas iniciam a campanha e esperam que isso basta para tirar o melhor proveito do comparador de preço, mas não é assim que funciona. É preciso passar o máximo de informações possível para o executivo da campanha que ele possa propor melhorias e otimizar os recursos aplicados.
10 – Não cobiçar as estratégias alheias. Um plano precisa ser definido de forma a rentabilizar o máximo possível os recursos aplicados. Isso significa que para cada comparador de preços é preciso ter uma tática diferente
.http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/10-mandamentos-para-desenvolver-uma-campanha-num-comparador-de-precos
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