No Brasil, é muito difícil encontrar uma mulher que não passe algumas horas da semana no salão de beleza
No Brasil, é muito difícil encontrar uma mulher que não passe algumas horas da semana no salão de beleza para fazer unhas, colorir, cortar ou fazer escova nos cabelos, fazer depilação ou se maquilar.
Esses cuidados estão começando cada vez mais cedo. Então, os que eram somente mulheres, agora se compõem também de homens, adolescentes e idosos preocupados com a beleza, com sua saúde e a autoestima.
É importante ressaltar que a necessidade de valorizar a aparência, seja numa simples solicitação de emprego até a convivência com um grupo de amigos, surgiu com a evolução do mundo moderno.
Aquele que deseja entrar no mercado da beleza e ter sucesso no empreendimento, tenha claro que o principal objetivo de uma empresa é atender aos anseios da clientela.
“Essa é uma moeda de troca essencial no Brasil: é assim que se ganha dinheiro nos dias de hoje. Trabalhar com o ego, e promover uma transformação externa, ainda que temporária, é a nossa fonte de renda”, afirma o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, do curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.
O crescimento da economia mundial, a globalização e a evolução da cosmética no mundo, notadamente no Brasil, fez com que surgisse um mercado com alta qualidade na oferta e variedade de serviços, mercado este que até então era informal e pouco valorizado.
Entrar no mercado de trabalho, principalmente no ramo da beleza, onde o bem estar e o brio das pessoas estão em jogo, não é só abrir uma portinha na garagem de casa e esperar que os clientes os procurem. É necessário dominar técnicas específicas, apostar no marketing pessoal e da empresa, conhecer o mercado, a concorrência, apostar em produtos de qualidade e oferecer o melhor tratamento aos clientes. Somente assim, o empreendimento irá despontar-se como uma empresa séria e promissora aos olhos da clientela e dos concorrentes.
Esses cuidados estão começando cada vez mais cedo. Então, os que eram somente mulheres, agora se compõem também de homens, adolescentes e idosos preocupados com a beleza, com sua saúde e a autoestima.
É importante ressaltar que a necessidade de valorizar a aparência, seja numa simples solicitação de emprego até a convivência com um grupo de amigos, surgiu com a evolução do mundo moderno.
Aquele que deseja entrar no mercado da beleza e ter sucesso no empreendimento, tenha claro que o principal objetivo de uma empresa é atender aos anseios da clientela.
“Essa é uma moeda de troca essencial no Brasil: é assim que se ganha dinheiro nos dias de hoje. Trabalhar com o ego, e promover uma transformação externa, ainda que temporária, é a nossa fonte de renda”, afirma o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, do curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.
O crescimento da economia mundial, a globalização e a evolução da cosmética no mundo, notadamente no Brasil, fez com que surgisse um mercado com alta qualidade na oferta e variedade de serviços, mercado este que até então era informal e pouco valorizado.
Entrar no mercado de trabalho, principalmente no ramo da beleza, onde o bem estar e o brio das pessoas estão em jogo, não é só abrir uma portinha na garagem de casa e esperar que os clientes os procurem. É necessário dominar técnicas específicas, apostar no marketing pessoal e da empresa, conhecer o mercado, a concorrência, apostar em produtos de qualidade e oferecer o melhor tratamento aos clientes. Somente assim, o empreendimento irá despontar-se como uma empresa séria e promissora aos olhos da clientela e dos concorrentes.
Os que eram somente mulheres, agora se compõem também de homens, adolescentes e idosos preocupados com a beleza
Fazer unha, cuidar da pele, da higiene pessoal e tratar dos cabelos tornou-se uma necessidade no mundo moderno e é, cada dia, mais procurado por pessoas em todo o mundo.
No entanto, erros comuns são cometidos por aqueles que entram neste ramo de negócios a todo momento, colocando em dúvida o sucesso do empreendimento.
É fato dizer que muitos começam seu negócio porque sabem fazer bem feito, conhecem as técnicas, mas não sabem vender e atender bem o cliente. A escolha do que vender, para quem, onde e como, é a decisão mais importante e de maior impacto nos resultados do empreendimento.
Outro comportamento que acontece com frequência é uma determinada cliente cortar o cabelo em um salão e usar os serviços de manicure e pedicure em outro. Isso mostra a competência da concorrência na oferta de serviços específicos.
Para se montar qualquer negócio, é preciso conhecer muito bem o funcionamento do mercado no qual se deseja atuar. Isso é primordial para a empresa alcançar os seus objetivos de prestar um bom serviço e obter lucro.
Ter o conhecimento de mercado, saber avaliar os riscos, detectar as possíveis falhas durante todas as etapas de implantação e funcionamento desse empreendimento determinam o sucesso ou o fracasso do negócio.
Para saber o que oferecer e como oferecer é preciso que o empreendedor estude o comportamento da clientela e procure agradar a todos. Sendo assim, o sucesso do negócio depende, dentre outros fatores, de:
- Conhecer e adquirir novidades para o atendimento e satisfação da clientela;
- Contar com promotores de vendas que vão até o salão para ofertar os produtos, dando sugestões, informando os benefícios (orientação geral sobre o produto);
- Participar de encontros, palestras (fora do local de trabalho), realizadas com o apoio de profissionais de diversas especialidades, onde os mesmos tirarão dúvidas e fornecerão informações mais detalhadas do produto;
- Dar comissões para os funcionários do salão que estiverem envolvidos na venda do produto, no sentido de estimulá-los;
- Ouvir a opinião do cliente;
- Efetuar a compra somente de acordo com o a venda.
No entanto, erros comuns são cometidos por aqueles que entram neste ramo de negócios a todo momento, colocando em dúvida o sucesso do empreendimento.
É fato dizer que muitos começam seu negócio porque sabem fazer bem feito, conhecem as técnicas, mas não sabem vender e atender bem o cliente. A escolha do que vender, para quem, onde e como, é a decisão mais importante e de maior impacto nos resultados do empreendimento.
Outro comportamento que acontece com frequência é uma determinada cliente cortar o cabelo em um salão e usar os serviços de manicure e pedicure em outro. Isso mostra a competência da concorrência na oferta de serviços específicos.
Para se montar qualquer negócio, é preciso conhecer muito bem o funcionamento do mercado no qual se deseja atuar. Isso é primordial para a empresa alcançar os seus objetivos de prestar um bom serviço e obter lucro.
Ter o conhecimento de mercado, saber avaliar os riscos, detectar as possíveis falhas durante todas as etapas de implantação e funcionamento desse empreendimento determinam o sucesso ou o fracasso do negócio.
Para saber o que oferecer e como oferecer é preciso que o empreendedor estude o comportamento da clientela e procure agradar a todos. Sendo assim, o sucesso do negócio depende, dentre outros fatores, de:
- Conhecer e adquirir novidades para o atendimento e satisfação da clientela;
- Contar com promotores de vendas que vão até o salão para ofertar os produtos, dando sugestões, informando os benefícios (orientação geral sobre o produto);
- Participar de encontros, palestras (fora do local de trabalho), realizadas com o apoio de profissionais de diversas especialidades, onde os mesmos tirarão dúvidas e fornecerão informações mais detalhadas do produto;
- Dar comissões para os funcionários do salão que estiverem envolvidos na venda do produto, no sentido de estimulá-los;
- Ouvir a opinião do cliente;
- Efetuar a compra somente de acordo com o a venda.
Nesse tipo de atividade, associar a prestação de serviços à venda de produtos, é uma cadeia. Cliente satisfeito compra mais e aumenta o faturamento e gera estímulo aos funcionários através das premiações.
Lembre-se de que o cliente também busca status, luxo, charme, enfim, transforme essas características em um instrumento de desejo para ele. Quando o cliente procura um salão de beleza, além de um profissional de qualidade, ele procura também uma pessoa de renome, que lhe confira o status de estar sendo atendido por um expert no assunto.
O cliente busca um serviço de qualidade, mas também quer frequentar um salão bonito, de bom gosto onde se sinta uma pessoa especial. É a lei da competitividade de mercado.
Lembre-se de que o cliente também busca status, luxo, charme, enfim, transforme essas características em um instrumento de desejo para ele. Quando o cliente procura um salão de beleza, além de um profissional de qualidade, ele procura também uma pessoa de renome, que lhe confira o status de estar sendo atendido por um expert no assunto.
O cliente busca um serviço de qualidade, mas também quer frequentar um salão bonito, de bom gosto onde se sinta uma pessoa especial. É a lei da competitividade de mercado.
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