O “Guinness QR Cup” foi uma forma
criativa que a agência BBDO New York elaborou para a cerveja irlandesa Guinness
interagir com seus consumidores em bares.
No copo da cerveja, é estampado um QR
code (código de barras bidimensional que armazena informações), que, quando é
preenchido com o precioso líquido da Guinness torna-se ativo. Isso funciona
dessa maneira, porque o QR code estampado nos copos é branco, e o líquido da
Guinness é preto, então a partir desse momento, é só tirar uma foto com um
smartphone que tenha o aplicativo que “lê” o QR code, e descobrir qual mensagem
que tem no copo.
Dizem que no código tem conteúdo da
marca, promoções, check-ins no Foursquare, postagens no facebook e outras
coisinhas. Pena que a gente ainda não pode testar, porque pelo que andei
procurando “ainda” não chegou no Brasil.
Agora
vem a parte mais legal: o QR code só funciona quando o líquido que tiver dentro
do copo for preto, ou seja: com cervejas amarelas, ruivas ou copo vazio, o QR
code é só uma estampa no copo.
https://marketingdebareserestaurantes.wordpress.com/
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