"Networking é conhecer alguém com um problema, conhecer alguém que tem a solução e ligar essas duas pessoas. É um processo que depende de confiança. E para isso, é necessário conviver", diz Maurício Cardoso, sócio fundador do Clube do Networking,
Segundo ele, é necessário deixar de ser interesseiro e ser interessante durante o contato. "As pessoas estão cansadas de ser 'alvos'. O ideal é mostrar que você pode ajudar de alguma forma e se colocar à disposição", afirma.
Para Ariadne Mecate, consultora do Sebrae-SP (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa), participar de grupos de empresários traz outros benefícios, além da possibilidade de novas vendas. "É possível encontrar fornecedores, empresas que somem aos seus serviços, parceiros para divulgação ou para compra de matérias-primas, entre outros. O importante é estar atento às possibilidades."
Frequentar eventos como palestras, congressos e até happy hours com seu público de interesse, integrar associações de empresas, fazer cursos, participar de grupos em redes sociais são alternativas, muitas vezes grátis, para expandir a rede de contatos e aumentar a chance de novos negócios, segundo ela.
"Vá preparado para fazer uma apresentação interessante do seu negócio. Leve panfletos e cartão de visita e tenha um bom site para que as pessoas possam consultar."
http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/clube-de-networking-promete-ensinar-empresarios-a-fazer-contatos-e-vender.htm
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