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sexta-feira, 29 de maio de 2015

5 segredos para fazer promoções sem prejuízo em sua loja virtual de autopeças

O brasileiro adora comprar. E ele está, cada vez mais, consumindo no universo virtual, pois o mercado de e-commerce está crescendo vertiginosamente. Com a maior facilidade ao acesso à internet, a grande quantidade de vendas de computadores e gadgets, como smartphones e tablets, e a confiança que está sendo criada nesse tipo de negociação, comprar online é uma tendência que só crescerá nos próximos anos.
No entanto, a concorrência também aumenta e por essa razão, atrair e fidelizar clientela é cada vez mais essencial para sobreviver no mercado. E uma maneira de conseguir isso é através de promoções, mas você sabe ao certo como fazê-las? Quando mal realizadas, podem até trazer prejuízos. Quer descobrir os segredos para fazer uma promoção sem prejuízo? Confira no texto a seguir, a entenda como fazer promoções em sua loja virtual de autopeças:

Elimine o excesso

Uma boa maneira de fazer promoções sem prejuízo é eliminando o excesso do estoque. Produtos em grande quantidade ocupam espaço, atrapalham a logística e podem ficar ultrapassados. Procure divulgá-los a um preço menor que o da concorrência e fortaleça sua estratégia com divulgação por e-mail marketing e banners em seu site. Assim você evita perdas e ainda se livra do que poderia entulhar seu ambiente, além de atrair visitantes para seu site.

Repasse descontos

Muitas vezes, o fornecedor da sua loja virtual de autopeças também oferecerá bons preços ou promoções para você. E, ao invés de ser muito ambicioso e tentar aumentar sua margem de lucro, você pode repassar o desconto e conseguir aumentar assim seu volume de negócios. Mesmo que você não impetre o desconto em todo seu valor, reduza o preço original e veja como suas vendas aumentarão.

Ofereça combos

Uma promoção inteligente e que chama muito a atenção dos clientes é a criação de combos. Vale à pena investir na venda de produtos similares, o que pode contribuir para o aumento do ticket médio do consumidor. Seja agressivo na hora de agradar, pois esse tipo de inovação atrai novos consumidores e fideliza os antigos.

Fique atento aos produtos perecíveis

Alguns produtos têm data de validade e depois desse momento não poderão mais ser comercializados. E se eles estiverem em seu estoque, o prejuízo será total. Para evitar isso, busque separá-los ainda com algum tempo razoável para a utilização e lance promoções atrativas, com bons descontos. Lembre-se que é hora de pensar mais em se livrar do que pode estragar do que em aumentar os lucros: tê-los inutilizados em seu estoque será o maior prejuízo.

Utilize um software de gestão

Para auxiliar a saber, ao certo, o que pode e deve ir para a lista de produtos promocionais, é preciso ter um controle perfeito do estoque. Uma loja virtual de autopeças tem muitos itens diferentes e o gerenciamento disso tudo não é simples. A precisão do computador é muito bem vinda para que você tenha um amplo domínio e se você era adepto da moda antiga, com inventários dispendiosos que consomem um tempo valioso, anime-se: essa é a hora de mudar. A visualização é simples e ele indica quantidade de produtos, validade, entrada e saída, e muito mais.
Com essas dicas você vai conseguir atrair mais clientela e fazer promoções sem prejuízo em sua loja virtual de autopeças. É um mercado competitivo, mas com boas perspectivas de Crescimento.

http://blog.canaldapeca.com.br/5-segredos-para-fazer-promocoes-sem-prejuizo-em-sua-loja-virtual-de-autopecas-2/

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