1 Cadastro em dia
A criação de um cadastro é importante para dar tratamento especial ao cliente. A empresa pode mandar um e-mail ou ligar dias antes do aniversário dele para cumprimentá-lo ou mesmo para anunciar uma oferta ou desconto2
Adaptação do negócio
O negócio é quem deve se adaptar ao cliente e não o contrário. Procure ouvir opiniões e sugestões dele sobre novos produtos e melhorias na empresa3
Canais de comunicação
Ofereça meios para o consumidor se comunicar com a empresa. Pode ser por meio de uma caixinha de sugestão ou com mensagens nas redes sociais4
Resposta rápida
Quando o cliente envia uma dúvida, crítica ou sugestão, a resposta tem de ser rápida. Nos meios digitais, deve ser no mesmo dia. Já uma carta pode ser respondida em até uma semana5
Treinamento da equipe
De nada adianta o eforço do dono se seus funcionários não conhecem a cultura e os valores da empresa. Treine a equipe para abordar o cliente da maneira correta e acompanhe o dia a dia do negócio
Quer vender mais? Fidelizar seu cliente? Cativar o cliente é muito mais do que fazê-lo voltar, é fazê-lo indicar outros com propaganda boca a boca positiva. Saiba como motivar seus funcionários para encantar o cliente, percebendo qual sua real necessidade, motivações. Nós daremos dicas de como alcançar suas metas com a elaboração de um plano de negócio ajustado com as suas necessidades, analisando as oportunidades e ameaças do ambiente interno e externo. jlcconsultoria07@gmail.com
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terça-feira, 12 de maio de 2015
Dicas para ganhar o cliente.
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