Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de maio de 2015

Como montar uma loja de animais ou pet shop - Diversificação/Agregação de Valor

Uma empresa para manter-se competitiva precisa buscar alternativas que a diferencie dos seus concorrentes.

Para agregar valor à Loja de Animais – Pet Shop existem algumas opções, dentre elas pode-se citar:
- Oferecer o serviço de atendimento domiciliar;
- Oferecer o serviço de Pet Shop Móvel – consiste em um veículo, totalmente equipado com banheira, TV, DVD, ar-condicionado, água quente, secador com tecnologia de última geração e os mais diversos complementos e acessórios para serviço de banho e tosa em domicílio;
- Implantar sistemas de buscar e entregar animais em domicílio;
- Diversificar os serviços: como por exemplo, oferecer aromaterapia, terapia floral, banho de ofurô, alisamento com chapinha, hidratação de pêlos, mechas, unhas postiças e etc.
- Manter um cadastro de machos e fêmeas por espécie e ajudar os criadores a encontrar machos ou fêmeas da mesma raça para cruzar com os seus cães;
- Criar um ambiente com características próprias que o diferencia dos demais concorrentes;
- Garantir a satisfação do cliente por meio de um excelente atendimento personalizado.
Neste tópico foram apresentadas apenas algumas opções de diversificação/ agregação de valor para uma Loja de Animais – Pet Shop. Vale ressaltar que sempre é possível propor melhorias e novidades, para isso é indicado observar hábitos, ouvir as pessoas com o objetivo de ampliar os níveis de satisfação dos clientes e oferecer novos produtos e serviços.http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/Como-montar-uma-loja-de-animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário