Foi com a criação de um cadastro de todas as consumidoras que passam pelas suas lojas –independentemente se estão pesquisando preços ou se desejam comprar uma peça– que a empresária Dulce Carneiro, 63 anos, conseguiu ganhar mais clientes e fechar mais negócios.
Dona da loja de vestidos para festas Cheville Maison, em Salvador (BA), ela percebeu que muitas mulheres gostam de visitar vários locais antes de comprar um vestido. "Vi que a indecisão delas poderia ser usada a meu favor e, em vez de esperarmos que elas voltem até nós, somos nós que vamos atrás delas", diz.
Logo que as clientes pisam em uma de suas duas lojas, os vendedores já se posicionam para entrevistá-las e ver qual vestido elas estão procurando. As informações vão para um cadastro da empresa que auxilia o trabalho de pós-venda.
Se a empresa não tiver a peça desejada disponível, recorre a fornecedores para encontrá-la. Se conseguir, tentam entregar para a cliente na mesma hora. Com esta estratégia, 20 novas clientes são conquistadas pela empresária todos os meses.
Segundo a proprietária, a empresa também faz constantes pesquisas para saber a opinião dos clientes e quais produtos podem fazer parte do portfólio da loja.
"Hoje, nós temos os chamados clientes-vendedores. Eles são nossa melhor propaganda quando fazem indicações da nossa loja para amigos e conhecidos", declara.
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/loja-de-vestidos-ganha-20-clientes-por-mes-com-cadastro-e-pos-venda.htm
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