Antes de empreender ou mesmo para aprimorar a gestão de um empreendimento
já em operação, procure conhecer o Modelo de Excelência
da Gestão® (MEG) para Micro e Pequenas Empresas (MPE)
que a Fundação Nacional da Qualidade disponibiliza.
É um modelo de referência e aprendizado criado pela FNQ. O MEG
é sistêmico, não prescritivo e adaptável a todo tipo de organização,
ou seja, independe do seu tamanho ou segmento.
A adoção do MEG faz com que a empresa tenha como benefícios:
melhorias em processos e produtos;
foco em resultados;
aumento da produtividade e, consequentemente,
de sua competitividade;
aumento da credibilidade da
empresa e o reconhecimento público;
maior flexibilidade frente às
mudanças;
melhores condições de atingir e
manter um melhor desempenho;
identificação de pontos fortes e oportunidades
de melhoria;
diagnóstico objetivo e a medição do
grau de maturidade da gestão;
promoção de cooperação interna
maior compartilhamento de informações.
http://www.fnq.org.br/informe-se/publicacoes/e-books
Quer vender mais? Fidelizar seu cliente? Cativar o cliente é muito mais do que fazê-lo voltar, é fazê-lo indicar outros com propaganda boca a boca positiva. Saiba como motivar seus funcionários para encantar o cliente, percebendo qual sua real necessidade, motivações. Nós daremos dicas de como alcançar suas metas com a elaboração de um plano de negócio ajustado com as suas necessidades, analisando as oportunidades e ameaças do ambiente interno e externo. jlcconsultoria07@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário