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quinta-feira, 7 de maio de 2015

5. Impossibilidade de salvar o carrinho para comprar depois;

5. Salvar o carrinho para comprar mais tarde, amanhã ou mesmo na semana que vem é o sonho de quase 50% dos consumidores que possuem o hábito de colocar os produtos de desejo no carrinho. Contudo, para muitas plataformas, salvar estes itens e tirá-los da reserva é impossível.
O que poderia ser feito, neste caso, é colocar um botão de “Whishlist” ao lado do botão “Colocar no carrinho” e, para ficar melhor ainda, perguntar ao cliente, quando ele sai do checkout, se ele gostaria de salvar o carrinho.
 Mesmo assim, haveria um “porém”, já que, muitas vezes, o cliente fecha o navegador. Contudo, essa ainda é uma opção melhor do que simplesmente apagar todo o trabalho que o cliente teve ao colocar os produtos no carrinho.
 Isso vale bastante para lojas que possuem muitos produtos (como supermercados). O consumidor quase sempre salva aquele carrinho. E o melhor: ele volta!

http://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/carrinhos-abandonados-olhando-pelo-prisma-cliente/

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