5. Salvar o carrinho para comprar mais tarde, amanhã ou mesmo na semana que vem é o sonho de quase 50% dos consumidores que possuem o hábito de colocar os produtos de desejo no carrinho. Contudo, para muitas plataformas, salvar estes itens e tirá-los da reserva é impossível.
O que poderia ser feito, neste caso, é colocar um botão de “Whishlist” ao lado do botão “Colocar no carrinho” e, para ficar melhor ainda, perguntar ao cliente, quando ele sai do checkout, se ele gostaria de salvar o carrinho.
Mesmo assim, haveria um “porém”, já que, muitas vezes, o cliente fecha o navegador. Contudo, essa ainda é uma opção melhor do que simplesmente apagar todo o trabalho que o cliente teve ao colocar os produtos no carrinho.
Isso vale bastante para lojas que possuem muitos produtos (como supermercados). O consumidor quase sempre salva aquele carrinho. E o melhor: ele volta!
http://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/carrinhos-abandonados-olhando-pelo-prisma-cliente/
Quer vender mais? Fidelizar seu cliente? Cativar o cliente é muito mais do que fazê-lo voltar, é fazê-lo indicar outros com propaganda boca a boca positiva. Saiba como motivar seus funcionários para encantar o cliente, percebendo qual sua real necessidade, motivações. Nós daremos dicas de como alcançar suas metas com a elaboração de um plano de negócio ajustado com as suas necessidades, analisando as oportunidades e ameaças do ambiente interno e externo. jlcconsultoria07@gmail.com
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