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domingo, 3 de maio de 2015

Como enfrentar a concorrência e ganhar mais clientes? parte 2

1) Panorama: o mercado de avicultura tem crescido bastante devido ao interesse pelo frango caipira, considerado um produto diferenciado e de produção mais artesanal, e porque os consumidores estão preocupados com a saúde e a estética, e buscam consumir uma carne mais magra e com menos gordura. Tudo isso melhora as perspectivas deste negócio.
2) Diversificação: além do consumidor final que compra diretamente em seu abatedouro, você deve considerar a diversificação de seus pontos de venda, a fim de aumentar a clientela. Supermercados, bares, padarias, hotéis, buffets, salgadeiras, feiras livres e varejões são clientes potenciais.
Considere também a diversificação de seus produtos. Por exemplo, além de comercializar carnes e despojos frescos (miúdos e partes externas), pode comercializá-los refrigerados e congelados.
3) Plano de negócios: para atingir novos clientes, você precisará analisar o volume a ser produzido frente ao potencial de absorção do mercado local, garantir um produto com qualidade e investir em uma embalagem que também valorize a sua marca.
Para ajudá-la a tomar as decisões mais adequadas, você deve elaborar um plano de negócios, avaliando o perfil de seus clientes, os potenciais produtos a serem oferecidos, os pontos de venda, as eventuais necessidades de investimento, a previsão do retorno, bem como outros detalhes pertinentes
http://www.facadiferente.sebrae.com.br/como-enfrentar-a-concorrencia-e-ganhar-mais-clientes/ por Fernanda Peregrino

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