Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2015

Veja o passo a passo para abrir uma empresa

Veja o passo a passo para abrir uma empresa




Começar um negócio próprio não é tarefa fácil, afinal são muitas as responsabilidades que um empreendedor passa a assumir a partir do momento em que ele decide encarar essa nova empreitada. Mais do que criatividade e motivação para atingir seus objetivos, você deve realizar algumas atividades. Veja quais são elas:

1 – Pesquise: antes de investir seu dinheiro, colha informações para que você não encontre nenhuma surpresa desagradável pelo caminho. Pesquise qual é o melhor local, quem são seus possíveis consumidores, etc. Assim, você conhece o mercado e sabe quais são suas possibilidades de crescimento nele.

2 – Defina estratégias: saber qual são seus objetivos e qual é o seu plano para atingi-lo são necessidades de todo empreendedor, afinal todos os seus projetos devem guiá-lo de alguma forma para esse almejado resultado. Desse modo, não apenas você cria um plano de ação que te ajudará a organizar a sua gestão como também te dará segurança para planejar sua empresa.

3 – Faça um planejamento: apenas depois dessas etapas você deve começar a pensar sobre dinheiro: quanto você investirá? Qual será o retorno? Quais são os riscos? É também nesse momento que você planejará quais estratégias de marketing você adotará.

4 – Regularize a empresa: a etapa final deste processo é acertar a documentação. Faça um registro com a prefeitura e o estado onde seu negócio funcionará, na Receita Federal e na Previdência Social. Além disso, não se esqueça de se registrar também na Secretaria do Meio-Ambiente e na Entidade de Classe.
http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-abrir-meu-negocio/gestao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário