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quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dica do dia: veja como lançar sua companhia na mídia


Foto:Shutterstock

Quando se trata de relações com a imprensa, uma marca não pode se restringir ao marketing dos anúncios. Conseguir visibilidade na mídia é uma ótima maneira de se destacar no mercado e conseguir chamar a atenção dos clientes, por isso, vale a pena investir nessa área também como oportunidade de negócios.
No entanto, essa relação deve ser estabelecida com cuidado, afinal, tudo o que a sua empresa não precisa é de publicidade negativa. Para chamar a atenção dos jornais da maneira correta, conheça 3 dicas que são fundamentais:
1 - Fazer contatos
O networking é fundamental em qualquer área, inclusive nas relações com a imprensa. Conhecer jornalistas e estabelecer relações profissionais pode ser a melhor maneira de abrir portas para a sua marca. Além de procurar por novos profissionais, procure manter o contato com jornalistas que já tenham escrito sobre a sua companhia, assim, em caso de necessidade, como o lançamento de um produto, você terá a quem recorrer rapidamente.
2 - Torne-se uma referência
Jornalistas sempre precisam da colaboração de especialistas para pautas especiais, portanto, tornar-se uma referência na sua área significa aumentar muito as chances de ser procurado pela imprensa. Uma boa providência para esses casos é manter um profissional preparado para dar entrevistas. A internet também pode ajudar nesse ponto, com plataformas como a HARO – Help A Reporter Out. Lá é possível cadastrar o profissional da sua empresa e, sempre que requisitado, ele poderá responder a jornalistas que precisem de consultores para reportagens.
3 - Faça abordagens corretamente
Não basta apenas entrar em contato com os jornalistas, é preciso fazê-lo da maneira mais atrativa positiva. Nesse caso, invista em e-mails e social media em vez de ligações. Eles permitem uma abordagem mais objetiva do tema e, além disso, não estão associados à imagem de inconveniência: muitas vezes, os jornalistas estão ocupados e não darão atenção ao que você estiver falando, ou seja, a ligação perdida. Outra boa dica é aproveitar ocasiões de destaque, por exemplo, o recebimento de um prêmio, para tentar receber destaque. Dessa maneira há mais chances de atrair atenção que simplesmente enumerar as conquistas da sua companhia.
Quando se trata de relações com a imprensa, uma marca não pode se restringir ao marketing dos anúncios. Conseguir visibilidade na mídia é uma ótima maneira de se destacar no mercado e conseguir chamar a atenção dos clientes, por isso, vale a pena investir nessa área também como oportunidade de negócios.No entanto, essa relação deve ser estabelecida com cuidado, afinal, tudo o que a sua empresa não precisa é de publicidade negativa. Para chamar a atenção dos jornais da maneira correta, conheça 3 dicas que são fundamentais:1 - Fazer contatosO networking é fundamental em qualquer área, inclusive nas relações com a imprensa. Conhecer jornalistas e estabelecer relações profissionais pode ser a melhor maneira de abrir portas para a sua marca. Além de procurar por novos profissionais, procure manter o contato com jornalistas que já tenham escrito sobre a sua companhia, assim, em caso de necessidade, como o lançamento de um produto, você terá a quem recorrer rapidamente.2 - Torne-se uma referênciaJornalistas sempre precisam da colaboração de especialistas para pautas especiais, portanto, tornar-se uma referência na sua área significa aumentar muito as chances de ser procurado pela imprensa. Uma boa providência para esses casos é manter um profissional preparado para dar entrevistas. A internet também pode ajudar nesse ponto, com plataformas como a HARO – Help A Reporter Out. Lá é possível cadastrar o profissional da sua empresa e, sempre que requisitado, ele poderá responder a jornalistas que precisem de consultores para reportagens.3 - Faça abordagens corretamenteNão basta apenas entrar em contato com os jornalistas, é preciso fazê-lo da maneira mais atrativa positiva. Nesse caso, invista em e-mails e social media em vez de ligações. 


Quando se trata de relações com a imprensa, uma marca não pode se restringir ao marketing dos anúncios. Conseguir visibilidade na mídia é uma ótima maneira de se destacar no mercado e conseguir chamar a atenção dos clientes, por isso, vale a pena investir nessa área também como oportunidade de negócios.No entanto, essa relação deve ser estabelecida com cuidado, afinal, tudo o que a sua empresa não precisa é de publicidade negativa. Para chamar a atenção dos jornais da maneira correta, conheça 3 dicas que são fundamentais:1 - Fazer contatosO networking é fundamental em qualquer área, inclusive nas relações com a imprensa. Conhecer jornalistas e estabelecer relações profissionais pode ser a melhor maneira de abrir portas para a sua marca. Além de procurar por novos profissionais, procure manter o contato com jornalistas que já tenham escrito sobre a sua companhia, assim, em caso de necessidade, como o lançamento de um produto, você terá a quem recorrer rapidamente.2 - Torne-se uma referênciaJornalistas sempre precisam da colaboração de especialistas para pautas especiais, portanto, tornar-se uma referência na sua área significa aumentar muito as chances de ser procurado pela imprensa. Uma boa providência para esses casos é manter um profissional preparado para dar entrevistas. A internet também pode ajudar nesse ponto, com plataformas como a HARO – Help A Reporter Out. Lá é possível cadastrar o profissional da sua empresa e, sempre que requisitado, ele poderá responder a jornalistas que precisem de consultores para reportagens.3 - Faça abordagens corretamenteNão basta apenas entrar em contato com os jornalistas, é preciso fazê-lo da maneira mais atrativa positiva. Nesse caso, invista em e-mails e social media em vez de ligações. Eles permitem uma abordagem mais objetiva do tema e, além disso, não estão associados à imagem de inconveniência.
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