Sugestões para fidelizar clientes e aumentar o faturamento do salão
Quer aumentar a frequência do público, atrair novos clientes, fidelizar clientes e fazer o caixa crescer? Então confira as sugestões dos experts Thiago Cardoso, do The Color Boutique & Nail Bar, e Marcos Furquim, do Bardot Hair Body Soul.
*Planejamento: o ideal é o salão pegar o calendário de 2014 e planejar todas as promoções e ações que pretende fazer durante o ano. Não adianta chegar uma semana antes do carnaval e começar a pensar em serviço temático para esse feriado. Fazendo o planejamento desde cedo é possível já ter uma estimativa de quanto o salão terá que investir em folder, cartão, ligações, e-mail marketing etc*Agendamento online: com esta ferramenta será possível verificar a agenda do salão diretamente de seu tablet ou celular e inclusive realizar seu agendamento. Tirando assim a necessidade de ligações telefônicas e tornando mais prático para a cliente.
*Eventos mensais: o salão disponibilizará uma agenda fixa de eventos, com horários alternativos para que as clientes possam desfrutar dos serviços. Faça algo diferente todo mês, toda semana. Cliente gosta de novidade, por isso use toda a criatividade para desenvolver ações inovadoras. Convide seus fornecedores de produtos para inovarem junto com você na fidelização dos clientes. Aqui vale o famoso Dia da Beleza com direito a muita música, drinques e claro serviços com descontos, por exemplo, hidratação, manicure e escova.
*Parcerias: já pensou em criar uma parceria com um sex shop ou então promover uma degustação de chocolates? Aumente sua capacidade de atrair clientes novos por meio de parcerias com outros comerciantes, por exemplo, lojas de moda, academias de ginástica e outras empresas. Peça em troca a divulgação do seu salão entre os clientes e funcionários do parceiro.
*Desenvolvimento de coleção do salão: criar ensaio fotográfico mostrando as tendências que os profissionais indicam para cada temporada.
*Descontos em reagendamento: os clientes que reagendarem seu próximo horário durante a última visita, ganham descontos especiais nos serviços, como 5% para unhas e 10% para serviços de cabelo.
*SPA das Unhas: dia especial dedicado ao tratamento das unhas. As clientes poderão ser convidadas para o evento e terão dicas sobre novas cores, lançamentos das marcas, cuidados especiais com as unhas e tudo isso acompanhado de um delicioso chá da tarde e aperitivos.
*Copa 2014: quem está nas cidades nas quais acontecerão os jogos deverá estar preparado para esse grande evento. Já é esperado o aumento do público geral, especialmente estrangeiros. Vale apostar numa boa equipe de manicure e depilação já que nosso estilo de depilar é famoso no mundo inteiro. Outra dica é investir no curso de inglês para preparar a equipe do salão e oferecer um atendimento básico no idioma. O estabelecimento poderá ainda fazer parceria com hotéis e hostels próximos para divulgar os serviços do salão e em troca dar descontos para todos os hóspedes.
*Campanha solidária do agasalho: que tal criar um evento sem fins lucrativos que visa a arrecadação de alimentos e agasalhos para a distribuição a entidades carentes? Neste dia a cliente que colaborar com a campanha receberá descontos especiais nos serviços.
*Aberto aos domingos: com horários alternativos para as clientes que não disponibilizam de tempo durante a semana e aos sábados. Aos domingos, poderá ter algum mimo para agradar a cliente para que saiba o quanto ela é importante para o salão, como por exemplo, degustação de vinhos.
Fonte: Cabelos & Cia
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