Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Atraia novos clientes para o seu salão de beleza e incentive a fidelidade

Atraia novos clientes para o seu salão de beleza e incentive a fidelidade

Atraia novos clientes para o seu salão de beleza e incentive a fidelidade
Por Daniel Falci da StylePRO
Em Fidelização
09 fev 2015
Compartilhe



Você tem se saído muito bem em seu salão de beleza, criando looks incríveis para suas clientes que saem de lá sempre mais felizes do que entraram, com a autoestima nas nuvens. As manicures também têm trabalhado direitinho, atualizadas com as novas cores de esmaltes e também com os modelos de unhas. Mas você sabe que apenas dominar as técnicas de corte, de tintura de cabelos ou de unhas pode não ser suficiente para fazer o seu salão crescer, certo?
Você quer muito mais: atrair um número maior de clientes e, principalmente, fazer com que se tornem fiéis. Como conseguir que a cliente ou o cliente que venha pela primeira vez continue frequentando o salão? Como aumentar o fluxo e, em consequência, o faturamento? Neste post, vamos trazer dicas para você sacudir o seu negócio. Confira!
  1. Esteja sempre maravilhosa

O seu negócio é vender beleza, portanto esteja atenta para que você mesma passe essa mensagem visual para suas clientes. Tenha certeza de que elas notarão isso no geral e também nos detalhes: roupas lindas, cabelos perfeitos, maquiagem adequada, unhas feitas, etc.
    1. Aja profissionalmente

Se a sua cliente precisa estar com corte, tintura e escova prontos às 9h da manhã, ou seja, você precisa recebê-la pelo menos às 7h, não aceite o compromisso se não puder cumpri-lo. Não existe nada pior do que uma cliente com horário marcado ficar esperando uma profissional chegar para abrir a porta. Outra coisa: trate sempre sua cliente pelo nome. Você não pode esquecê-lo enquanto vai preparar a tinta.
    1. Oriente a cliente a retornar

De forma profissional, dê orientações sobre o retorno adequado para manter o corte ou a tintura. Por exemplo, um corte curto precisa ser refeito em menos tempo do que um corte longo, assim como uma tintura clara exigirá retoque em um prazo menor. A cliente ficará satisfeita com sua atenção e, certamente, vai retornar.
    1. Dê seu cartão na 1ª visita

Além do seu nome, o cartão deve conter o horário de funcionamento, bem como os telefones fixo e celular. Lembre-se de deixar um número dedicado ao whatsapp. Muitos clientes preferem se comunicar por ele e isso garante agilidade no atendimento. Só não se esqueça de responder com rapidez.
    1. Promova novas técnicas

Como você está sempre atenta às novas técnicas e tendências, sugira-as para as clientes de forma personalizada. Se há um corte do tipo Chanel com um toque novo, por exemplo, não se esqueça de indicá-lo a quem gosta de manter o cabelo em tamanho médio. Um novo tipo de luzes que possa rejuvenescer deve ser anunciado àquela cliente que já confessou a você que está apaixonada por um rapaz mais jovem, e assim por adiante.
    1. Peça recomendações

Mesmo nesta era digital, as recomendações boca a boca continuam contribuindo para o sucesso. As grandes empresas utilizam as redes sociais cada vez mais para conseguir isso. Portanto, se uma cliente ficou muito feliz com algum resultado do salão, não hesite em pedir que recomende o seu trabalho. Se a recomendação for no Facebook ou no Twitter, melhor ainda.
    1. Faça publicidade

Se o seu salão fica localizado diretamente para a rua, informe-se sobre jornais e revistas comunitárias para anunciar os seus serviços. Um pequeno anúncio que se repita ajudará a trazer novos clientes da região. Se o salão está num shopping, também é possível fazer uma pequena inserção nas publicações internas, mesmo on-line. Tanto os colegas lojistas, como seus funcionários precisam dos serviços de um salão e saber que ele fica no mesmo prédio facilitará a escolha do seu salão.
    1. Cadastro de clientes

Essa é uma ferramenta importantíssima para a manutenção de sua base de clientes e, inclusive, motivará a volta de quem veio uma vez apenas ao salão. Anote nome, telefone, a tinta e o esmalte preferidos e, principalmente, anote o dia do aniversário. Não para deixar anotado, claro, mas para você fazer um telefonema para a cliente nesse dia especial. Com certeza, você ficará marcada positivamente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário