Atraia novos clientes para o seu salão de beleza e incentive a fidelidade
Atraia novos clientes para o seu salão de beleza
e incentive a fidelidade
09 fev 2015
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Você
tem se saído muito bem em seu salão de beleza, criando looks
incríveis para suas clientes que saem de lá sempre mais felizes do
que entraram, com a autoestima nas nuvens. As manicures também têm
trabalhado direitinho, atualizadas com as novas cores de esmaltes e
também com os modelos de unhas. Mas você sabe que apenas dominar as
técnicas de corte, de tintura de cabelos ou de unhas pode não ser
suficiente para fazer o seu salão crescer, certo?
Você
quer muito mais: atrair um número maior de clientes e,
principalmente, fazer com que se tornem fiéis. Como conseguir que a
cliente ou o cliente que venha pela primeira vez continue
frequentando o salão? Como aumentar o fluxo e, em consequência, o
faturamento? Neste post, vamos trazer dicas para você sacudir o seu
negócio. Confira!
Esteja
sempre maravilhosa
O
seu negócio é vender beleza, portanto esteja atenta para que você
mesma passe essa mensagem visual para suas clientes. Tenha certeza de
que elas notarão isso no geral e também nos detalhes: roupas
lindas, cabelos perfeitos, maquiagem adequada, unhas feitas, etc.
Aja
profissionalmente
Se
a sua cliente precisa estar com corte, tintura e escova prontos às
9h da manhã, ou seja, você precisa recebê-la pelo menos às 7h,
não aceite o compromisso se não puder cumpri-lo. Não existe nada
pior do que uma cliente com horário marcado ficar esperando uma
profissional chegar para abrir a porta. Outra coisa: trate sempre sua
cliente pelo nome. Você não pode esquecê-lo enquanto vai preparar
a tinta.
Oriente
a cliente a retornar
De
forma profissional, dê orientações sobre o retorno adequado para
manter o corte ou a tintura. Por exemplo, um corte curto precisa ser
refeito em menos tempo do que um corte longo, assim como uma tintura
clara exigirá retoque em um prazo menor. A cliente ficará
satisfeita com sua atenção e, certamente, vai retornar.
Dê
seu cartão na 1ª visita
Além
do seu nome, o cartão deve conter o horário de funcionamento, bem
como os telefones fixo e celular. Lembre-se de deixar um número
dedicado ao whatsapp. Muitos clientes preferem se comunicar por ele e
isso garante agilidade no atendimento. Só não se esqueça de
responder com rapidez.
Promova
novas técnicas
Como
você está sempre atenta às novas técnicas e tendências,
sugira-as para as clientes de forma personalizada. Se há um corte do
tipo Chanel com um toque novo, por exemplo, não se esqueça de
indicá-lo a quem gosta de manter o cabelo em tamanho médio. Um novo
tipo de luzes que possa rejuvenescer deve ser anunciado àquela
cliente que já confessou a você que está apaixonada por um rapaz
mais jovem, e assim por adiante.
Peça
recomendações
Mesmo
nesta era digital, as recomendações boca a boca continuam
contribuindo para o sucesso.
As grandes empresas utilizam as redes sociais cada vez mais para
conseguir isso. Portanto, se uma cliente ficou muito feliz com algum
resultado do salão, não hesite em pedir que recomende o seu
trabalho. Se a recomendação for no Facebook ou no Twitter, melhor
ainda.
Faça
publicidade
Se
o seu salão fica localizado diretamente para a rua, informe-se sobre
jornais e revistas comunitárias para anunciar os seus serviços. Um
pequeno anúncio que se repita ajudará a trazer novos clientes da
região. Se o salão está num shopping, também é possível fazer
uma pequena inserção nas publicações internas, mesmo on-line.
Tanto os colegas lojistas, como seus funcionários precisam dos
serviços de um salão e saber que ele fica no mesmo prédio
facilitará a escolha do seu salão.
Cadastro
de clientes
Essa
é uma ferramenta importantíssima para a manutenção de sua base de
clientes e, inclusive, motivará a volta de quem veio uma vez apenas
ao salão. Anote nome, telefone, a tinta e o esmalte preferidos e,
principalmente, anote o dia do aniversário. Não para deixar
anotado, claro, mas para você fazer um telefonema para a cliente
nesse dia especial. Com certeza, você ficará marcada positivamente.
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