Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

é possível inovar sempre?






Inovação é a palavra de ordem para quem quer expandir o seu negócio, afinal sem criatividade e um pouco de ousadia não há como se diferenciar da concorrência e conquistar novos mercados consumidores. Apesar disso, inovar não pode se tornar um fardo, ao contrário: é importante que seja um processo contínuo e natural.

Para que você consiga alcançar esse objetivo na sua empresa, o ideal é adotar algumas atitudes que mantenham a sua motivação em alta. São elas:

1 - Focar no que é importante: ao longo dia de um empreendedor existem muitas tarefas simples, mas que demandam tempo e concentração que deveriam ser utilizados em outros pontos mais importantes. Terceirizar coisas como essas permite que você tenha tempo de se concentrar no que realmente fará a diferença: boas ideias para o seu negócio.

2 - Saiba em quais pontos você deve melhorar: a maneira mais indicada para saber o que você precisa modificar para aumentar as vendas é conhecer as necessidades do cliente. Invista em feedbacks e social media para conhecer as opiniões de seus consumidores sobre os serviços e avançar no atendimento.

3 - Aceite desafios: o motor da inovação é o estímulo. Mantenha-se sempre envolvido com novos projetos. Não se acomode e tenha em mente que sempre há boas soluções para problemas complexos, por mais difíceis que eles possam parecer.


http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-expandir-meu-negocio/inovacao-e-economia-criativa/6253-dica-do-dia-e-possivel-inovar-sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário