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quarta-feira, 29 de abril de 2015

Defina o melhor programa de pontos para o seu negócio -Torne o local do seu negócio agradável

Muitos estabelecimentos já entenderam a importância de implantar um programa de pontos para fidelizar clientes. Afinal, o processo é muito simples. Quanto mais o cliente consome, mais ele acumula pontos que depois poderão ser trocados por benefícios.
Na hora de organizar o seu programa, pense em como ele vai funcionar: o valor de cada ponto, prazo de expiração e quais benefícios serão oferecidos. Os prêmios podem ser produtos que você já oferece no seu negócio – um drink especial, uma pizza brotinho ou o prato do dia. Porém, se você verificar que o seu cliente quer receber prêmios que você não comercializa, correr atrás de parceiros é uma boa solução.
Uma estratégia que dá muito certo é oferecer descontos ou créditos em futuras compras. Assim, você terá a certeza de que o seu cliente vai voltar para trocar os pontos e consumir ainda mais. O ideal é que você tenha uma ferramenta para gerir o seu programa. A Donuz oferece um sistema de gestão online em que você personaliza as regras de pontuação, os prêmios e as formas de resgatá-los.
Contar com um sistema online também é ótimo para o consumidor. Alguns estabelecimentos ainda fazem o registro dos pontos carimbando ou assinando cartões de papel, que ficam com os clientes. Se eles perderem o cartão, consequentemente perdem os pontos que já conquistaram e precisam recomeçar o sistema. Porém, se o programa funcionar em uma plataforma online, os clientes verificam quantos pontos acumularam e por quais produtos ou serviços podem trocá-los, direto na internet, acessando de qualquer lugar.

Torne o local do seu negócio agradável

Investir na ambientação do seu comércio, além de determinar a personalidade da casa e o perfil dos consumidores, também garante que o local seja o mais aconchegante possível. Isso porque, quando um bar ou restaurante possui um visual agradável e bem organizado, acaba convidando o cliente a voltar mais vezes.
Também é importante saber o que vai agradar o consumidor. Se você identificar que muitas famílias com bebês frequentam o seu restaurante, está na hora de fazer um fraldário na área dos banheiros. Ou se chegaram reclamações a respeito da temperatura do seu bar no verão, faça um projeto de climatização e instale um ar-condicionado na casa. Tendo a certeza que seu negócio oferece o melhor ambiente, seu cliente vai voltar e até indicá-lo para os amigos.

http://www.fidelizeseucliente.com.br/como-os-estabelecimentos-de-alimentacao-bares-restaurantes-pizzarias-trabalham-a-fidelizacao-de-clientes/



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