Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Mudança de Cultura - Na visão do cliente.



Na visão do Cliente.

Em geral todos nós somos consumidores em determinado momento, por isso é preciso olhar o atendimento a prestação de serviço, a venda de nossos produtos de “dentro para fora” pela ótica do cliente.

Nós sempre achamos que o serviço que prestamos o produto que vendemos o atendimento que damos aos clientes é o melhor, mais fica a pergunta: e se fossemos nós que estivéssemos do outro lado como gostaríamos de ser atendidos? Como eu veria o meu atendimento? Vejo no serviço prestado pela minha empresa ou no produto que vendo valor agregado? Eu realmente seria fiel a minha marca?

Fazer estas perguntas com um outro olhar me daria a oportunidade de analisar se realmente estou no caminho certo, mais teríamos que ser verdadeiros, realistas, olhando realmente com o olhar do consumidor, com verdade e humildade.

Isso nem sempre é fácil em se tratando de analisar o nosso próprio trabalho, até poderíamos pedir para uma pessoa neutra fazer estas análises, mais seria bom nós mesmos estarmos cientes da necessidade de mudar, de agregar valor, de encantar, e ainda mais não só reconhecer que temos deficiência, mais tomar medidas pontuais para corrigir a tais.

Esta autoanálise corporativa nos remete a repensar técnicas, métodos que muito provavelmente deixamos de lado com o tempo, caindo no comodismo, e na rotina de sempre fazer assim.

O cliente atual é antenado, sempre atendo as novas tendências de mercado, a novos métodos de fazer as coisas, então o “atender sempre assim” ou “sempre fiz assim, e até o momento está dando certo” não cabe mais, pois o consumidor atual não é muito fiel, troca rapidamente de opinião, hoje o que era bom, amanhã deixa de ser, o atendimento razoável não encanta mais, existem várias opções, inúmeras empresas vendendo o mesmo produto ou prestando o mesmo serviço, por isso buscar sempre a excelência deixou de ser opcional passou a ser primordial.

Mande sua experiência de sucesso, ou sua pergunta compartilhe sua experiência. jlcconsultoria07@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário