Na
visão do Cliente.
Em
geral todos nós somos consumidores em determinado momento, por isso
é preciso olhar o atendimento a prestação de serviço, a venda de
nossos produtos de “dentro para fora” pela ótica do cliente.
Nós
sempre achamos que o serviço que prestamos o produto que vendemos o
atendimento que damos aos clientes é o melhor, mais fica a pergunta:
e se fossemos nós que estivéssemos do outro lado como gostaríamos
de ser atendidos? Como eu veria o meu atendimento? Vejo no serviço
prestado pela minha empresa ou no produto que vendo valor agregado?
Eu realmente seria fiel a minha marca?
Fazer
estas perguntas com um outro olhar me daria a oportunidade de
analisar se realmente estou no caminho certo, mais teríamos que ser
verdadeiros, realistas, olhando realmente com o olhar do consumidor,
com verdade e humildade.
Isso
nem sempre é fácil em se tratando de analisar o nosso próprio
trabalho, até poderíamos pedir para uma pessoa neutra fazer estas
análises, mais seria bom nós mesmos estarmos cientes da necessidade
de mudar, de agregar valor, de encantar, e ainda mais não só
reconhecer que temos deficiência, mais tomar medidas pontuais para
corrigir a tais.
Esta
autoanálise corporativa nos remete a repensar técnicas, métodos
que muito provavelmente deixamos de lado com o tempo, caindo no
comodismo, e na rotina de sempre fazer assim.
O
cliente atual é antenado, sempre atendo as novas tendências de
mercado, a novos métodos de fazer as coisas, então o “atender
sempre assim” ou “sempre fiz assim, e até o momento está dando
certo” não cabe mais, pois o consumidor atual não é muito fiel,
troca rapidamente de opinião, hoje o que era bom, amanhã deixa de
ser, o atendimento razoável não encanta mais, existem várias
opções, inúmeras empresas vendendo o mesmo produto ou prestando o
mesmo serviço, por isso buscar sempre a excelência deixou de ser
opcional passou a ser primordial.
Mande
sua experiência de sucesso, ou sua pergunta compartilhe sua
experiência. jlcconsultoria07@gmail.com
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