Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

mitos comuns dos pensamentos estratégicos


alt
Crédito: Shutterstock


Muito se fala sobre como o pensamento estratégico é essencial para levar um negócio para o sucesso e suas vantagens, entretanto, existem alguns mitos comuns a essa forma de pensar.
O primeiro deles é que alguns empresários confundem estratégia com produtividade, ou seja, se não veem resultados rapidamente, acreditam que a estratégia estava errada. Porém, o pensamento estratégico pode ser a longo prazo e demorar a mostrar resultados.
O outro erro comum é achar que o pensamento estratégico só pode ser feito a partir de uma pessoa. Para que eles dêem certo, tanto os gestores quanto funcionários devem estar engajados com isso. Por isso, empresários devem dividir pelo menos as informações essenciais das suas estratégias com todos os envolvidos.
Ao evitar esses dois erros, os pensamentos estratégicos serão elaborados de maneira mais eficaz e com menos chances de gerar resultados ruins.

http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-expandir-meu-negocio/marketing/5310-dica-do-dia-mitos-comuns-dos-pensamentos-estrategicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário