Muitos empreendedores que querem abrir a sua própria loja online se perguntam como é possível sair do comum e elaborar estratégias que façam o seu empreendimento atrair clientes e se destacar do mercado. Uma possível maneira de conseguir isso é entendendo como funciona o cérebro humano.
Fazer compras online é uma atividade diretamente ligada ao ato de tomar decisões. Ao contrário do que muitos acreditam, tomar decisões não é uma atividade totalmente lógica: a área responsável pelas decisões é o sistema límbico, também diretamente influenciado pelas emoções. Por isso, se você quer que os clientes optem por fazer compras em sua loja online, veja como é possível transmitir emoções no seu site.
Uma das maneiras de passar emoções para seus clientes através do seu site é investindo em histórias. Procure por depoimentos de pessoas que tenham comprado seu produto ou serviço e tenham se sentido muito satisfeitas com essa compra. Mas não crie depoimentos falsos: eles são facilmente perceptíveis, e um cliente verdadeiramente feliz pode convencer mais ainda os possíveis compradores.
Além disso, mostre como o produto ou serviço oferecido pela sua empresa pode facilitar ou melhorar a vida das pessoas. Uma loja de roupas, por exemplo, pode dizer que seus vestidos podem realçar a silhueta da mulher e deixá-la mais confiante e com maior autoestima.
Busque por estratégias que instiguem as emoções dos clientes e as aplique no seu site desde o momento que você começar a elaborar ele. Desse jeito, seu negócio começará com o pé direito. Boa sorte
http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-abrir-meu-negocio/marketing/5640-simples-assim-entenda-o-cerebro-e-aumente-as-vendas-da-sua-loja
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