Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2015

Por que ensinar empreendedorismo deveria fazer parte da educação nacional?


Foto: Shutterstock


Segundo a Harvard Business Review, uma pesquisa da Universidade de Nova York apontou uma queda de 6% no número de estudantes de um curso de verão que disseram querer abrir o próprio negócio. Os alunos aprenderam, durante o programa BizCamp, quanto tempo leva e o risco que se corre ao se tornar um empreendedor, razão para que se tenha chegado a este resultado. Esta constatação deve ser encarada como algo preocupante, visto que pela primeira vez em 30 anos o número de negócios que não deram certo ultrapassou o de novos negócios nos Estados Unidos.
A pesquisa também indicou que os estudantes estão pensando em começar um negócio de outras maneiras, não mais considerando a inexperiência e a falta de dinheiro como grandes obstáculos para seu sucesso como um novo empreendedor. A prova disso é o aumento no número de alunos que disseram que provavelmente abririam um negócio no próximo ano.
Mas qual seria a solução para evitar que jovens desistam de se tornar empreendedores? A resposta está na educação: pesquisas reforçam que quando a pessoa estuda empreendedorismo, ela começa a se comunicar melhor, se torna mais flexível e adaptável aos obstáculos e assume grandes riscos. Resumindo, ela aprende a resolver problemas e a aproveitar oportunidades, habilidades importantes independentemente se ela construirá ou não uma carreira como empreendedor.



 De acordo com Bill J. Bonnstetter da Target Training International, a pesquisa mostrou que empreendedores obtêm sucesso por características que são aprendidas e desenvolvidas ao longo da vida. Desse modo, o estudo levantou uma questão importante na educação de um país: é necessário investir no ensino do empreendedorismo. Afinal, se um curso de verão foi capaz de mudar a forma como os jovens pensam sobre o assunto, imagine o que uma educação estruturada nas bases da escola poderia promover.http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-abrir-meu-negocio/inovacao-e-economia-criativa/6584-por-que-ensinar-empreendedorismo-deveria-fazer-parte-da-educacao-nacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário