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quarta-feira, 22 de abril de 2015

Agora as 27 dicas de como divulgar salão de beleza e estética:

#1 Folhetos e circulares

Antes de qualquer coisa o seu material deve ser bonito. Por que alguém iria para um salão que o material é “pobre”? Se não sabe como fazer com a arte/design do material confira nosso post sobre isso. Não se esqueça de colocar endereço, telefone e serviços oferecidos neste panfleto. Uma sugestão é fazer com que o próprio panfleto se torne um cupom. Preocupe-se depois com os horários, onde entregar e para quem. (Agora aquele exercício anterior faz todo sentido né?). Outra dica é treinar bem quem vai entregar – e representar o seu negócio.

#2 Anúncie em classificados e em jornais ou revistas locais

Todo bairro comercial possui uma rede de circulares, basta andar um pouco para encontrar. Ofereca uma promoção para o primeiro cliente e tente aparecer pelo menos 2 vezes ao mês nesses veículos locais. Vale lembrar que neste caso resultados instantâneos são raros. Portanto, se estiver com orçamento curtos pense duas vezes.

#3 Parcerias locais

Associações de bairros, sindicatos, escolas/universidades, clubes e grandes empresas são ótimos alvos para parcerias. Ofereça condições especiais para os funcionários e associados. Normalmente nessas grandes organizações você precisa falar com a pessoa certa, quem decide. O presidente e diretor principal pode ser o seu alvo mas em alguns casos gerente/diretores de RH que cuidam do bem estar da empresa podem ser a pessoa com quem deseja falar. Para chegar nessas pessoas é preciso cativar o porteiro, estagiário ou secretaria; invista. Não fique com vergonha, você é excelente no que faz e não precisa ter medo de divulgar para todos. Lembre-se de acordar a colocação de banners, panfletos e/ou cartazes do seu salão.

#4 Rede de lojas e estabelecimentos da região

A pizzaria, supermercado, academia ou farmácia vizinha pode ser um ótimo aliado. Voce leva clientes para eles e eles para você. Justo não? Não seja tímido, passe La e marque uma conversa rápida. Lembre-se de já pensar no que o parceiro pode ganhar também.

#5 Faça um instagram

O instagram tem sido a sensação para hairstylist no mundo todo. Divulgue as fotos do seu estabeleciomento, clientes e trabalho. Acompanhe sua clientela e eintereja com ela.

#6 Faça uma fanpage no Facebook

Ter uma página profissional no facebook é primordial, para não dizer básico. Lá você pode divulgar promoções, avisar sobre mudanças e novidades, compartilhar fotos de seus profissionais e até mesmo receber marcações por chats. Existe salões na Europa que praticamente recebem agendamentos apenas pelo facebook.

#7 Organiza eventos e happy hours

Receber clientes, amigos e vizinhos é sempre uma boa oportunidade para que sua marca fique na “boca do povo”. Comemore o aniversario do seu salão, o dia do cabeleiriro ou qualquer outra data importante. Oferecer um espumante e entradas faz parte do protocolo. Mas inovar em sucos, batidas, chás, cafés e tortas pode ser uma ótima. O orçamento apertou? Invista em parcerias!

#8 Parceria com fotógrafos locais

Fotógrafos estão sempre precisando de maquiadores e estilistas para os seus trabalhos. Além de muitas vezes ser pago por seus serviços no local, os estilistas obtem o crédito junto com o fotógrafo por quaisquer fotografias publicadas.

#9 Tire fotos de clientes e as poste online de forma consistente

Mantenha uma câmera digital acessível e tire fotos de seus cortes e estilos regularmente. Como a maioria das pessoas têm um impulso de auto-confiança depois de um corte de cabelo ou estilo, muitos ficarão felizes em posar para algumas fotos. Escolha suas fotos melhores e mais diversificados e certifique-se de publicá-las em seu site, fanpage e instagram. Lembre de pedir autorização da cliente e marca-la nas fotos.

# 10 Cartões de visita

Você e todos que trabalham com você devem agir como um outdoor. Portanto, ter um cartão de visitas – bonita é claro – sempre em mãos é importante, acredite. Uma dica é fazer o próprio cartão de visita o “controlador do programa de fidelidade”.

#11: Incentive postagem nas redes sociais

Suas clientes com certeza possuem algum perfil na rede social e, naturalmente, um celular que tire boas fotos. Faça campanhas – cartazes, no espelho e verbalmente – incentivando que elas tirem fotos enquanto pintam as unhas, cortam o cabelo ou tomam um banho relaxante. Ofereça descontos em produtos, serviços ou um agrado simples.

# 12 Comece um blog

Nada funciona melhor em marketing na internet do que tornar-se um recurso de informações específicas . Como um cabeleireiro, por exemplo, você provavelmente pode facilmente pensar em produtos que você pode indicar, ou tranças difíceis que você pode escrever tutoriais sobre como fazer. Divulge os vídeos, imagens ou textos em seu site e facebook. Estes artigos podem aumentar a sua visibilidade no Google além de criar fidelidade com sua clientela.

#13 Faça concursos

Um bom corte de cabelo custa apenas o seu tempo, e pode trazer novos clientes. Concursos do tipo: quem tirar a melhor foto marcando o seu perfil na foto fizer o melhor depoimento no seu site ganha um corte de cabelo.

# 14 Fique em dia com as tendências mais quentes

Esta industria muda rápido. Estar sempre atualizado e na vanguarda do que acontece ajudar que você seja falado no boca a boca por suas clientes. Fez um tratamento novo? Uma cor de unha que acabou de lançar? Imagine o que suas clientes não vão falar, tirar fotos e compartilhar.

# 15 Hospedar uma promoção em um local público

Alguns salões de beleza e centros de estética participam de eventos musicais, artísticos e de moda ou simplesmente criam uma loja tematica em um parque local (com permissão), oferecendo cortes gratuitos ou vendendo produtos exclusivos. Estes eventos não só lhe dão exposição, mas também permitem que você distriba seus cartões de visita e cupons de desconto.

#16 Tente marketing SMS

O envio da mensagem de texto ocasional para seus clientes pode ter um grande impulso em reservas. Lembretes ou avisos para promoções especiais só é recomendado para cliente regular, porém, como clientes muito antigos já pode ter encontrado um novo cabeleireiro e pode se sentir desconfortável pedindo-lhe para parar de mensagens deles. Atente-se à frequência e quantidade de mensagens, não seja aquele vendedor de imóveis inoportuno.

#17 Tente e-mail marketing e newsletters

Se você já começou o seu blog, você não terá problemas para preenchimento de um boletim eletrônico mensal para seus clientes. O boletim pode apresentar promoções, notícias e todas as mensagens informativas que você está adicionando ao seu site. Comprar base de emails não traz bons resultados, acredite. É melhor ter poucos mas valiosos emails.

#18 Invista em anúncios pagos no Google

O Google oferece a possibilidade de você anunciar para aparecer nas primeiras páginas. Então quando alguém estiver procurando por exemplo “manicure São Paulo” você irá aparecer na parte de anúncios pagos com maiores de chances de conquistar a clientes do que a concorrência. No entanto para fazer é preciso ter o seu “ambiente online” – website, redes sociais, blog e etc – já preparado.

#19: Faça um Website

Ter um website não é essencial! Do que adianta ter um site se ele não é atualizado, não traz novidades e ainda não é muito atrativo? No entanto, se você souber usar essa ferramenta ela pode ser essencial para o alavancar o seu salão.

#20 Venda seus produtos online

Muitos salões de cabeleireiro e centros de estética vendem produtos cosméticos. Por que não vende-los pela internet também?

#21 Programa de indicação

Salões de beleza dependem fortemente de publicidade boca-a-boca. Considere dar um desconto em uma próxima visita a clientes que indicarem amigas é um ótimo incentivador. E mais, porque não beneficiar os dois?Junte isso com os outros sorteios e promoções em seu site e redes sociais. Treine também os funcionários para instruir e incentivar a clientela.

#22 Ofereça garantia em serviços e produtos

Se você acredita neles o suficiente para garantir a satisfação, os novos clientes vão ser mais propensos a ter uma chance e experimentar o seu salão de beleza do que o seu concorrente.

#23 Invista em uma boa fachada

Do que adianta o cliente acha-lo na internet mas tiver dificuldade de encontrar a sua loja na rua? E mais, imagine a cliente que vai ao seu salão para ficar bonita e a fachada está velha, desuatilizada e suja. Qual a imagem que o seu serviço passa? Invista em uma fachada bonita e criativa, vale a pena! Não se esqueça de colocar o website e telefone para agendamento.

#24 Invista em uma vitrine

Uma vitrine bem elaborada tem o mesmo efeito que a fachada. Mas também é importante por outros dois motivos: pode ajudar você à vender mais produtos e atrair quem passa ocasionalmente em frente à sua loja. Um adica é atentar-se para iluminação.

#25 Faça promoções em sites especializados

Existem diversos sites na internet especializados em promoções. Apesar dos problemas já conhecidos que podem ocorrer se for bem planejado pode ter efeitos exelentes para seu negócio. Principalmente na época de baixa ou na abertura de novas unidades. É importante entender que esse tipo de investimento é para colocar o seu cliente na loja – e não ganhar dinheiro imediatamente. E cabe à você fazer aquilo que é especialista e cativar o cliente.

#26 Cadastre-se em listas especiais

Cadastrar o seu negócio e serviços em listas especiais – online ou impressa – tem se mostrado cada vez mais importante. Você garante que será achada por clientes e não os perde para a concorrência. Porém, não se cadaste em qualquer uma ou em no máximo possivel, isso pode inclusive queimar o seu filme. Além de tornar mais difícil gerenciar e atualizar as informações e saber qual realmente tem sido efetiva para você.
#27 Saia na mídia
Muitas vezes é possível conseguir sair em jornais e revistas locais de graça. Fez algo de diferente ou tem uma historia muito interessante para contar? Não pense duas vezes para procurar um jornalista, eles estão sempre procurando algo interessante sobre o que escrever. Sair na mídia é uma boa e econômica forma de como divulgar clinica de estética.
Tem duvias de como colocar algumas dessas ideias em praticas ou como gerenciar toda execução delas? Deixe seu email ao lado e receba dicas e materiais exclusivos de marketing e gestão para salão de beleza e estética.

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