Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Resistência a Mudanças



É muito comum aquele olhar desconfiado do pequeno e médio empreendedor, por achar que mudar é algo desnecessário ou muito demorado, complicado e principalmente caro, eles em geral querem aumentar seus rendimentos, mais relutam em grande parte em mudar, existem aqueles que não possuem nem mesmo um controle de cliente ou controle financeiro, mais quando se fala nisso acha desnecessário ou complicado.

Mudar é sempre traumático pois precisamos sair da zona de conforto, exige disciplina, humildade as vezes para reconhecer que aquela metodologia até então empregada não atinge mais aos objetivos atuais do consumo globalizado da era da comunicação, que precisamos prestar um diferencial no só no produto mais também na forma de como apresentamos o mesmo, naquele “Q” a mais que pode cativar e tirar você do mundo comum.

Mais por que tanta resistência? Todos concordam que precisam inovar mudar sua metodologia de negócio, mais na hora “H” ficam relutando, alguns chegam até mesmo a imputar desculpas, “eu ainda não fiz isso pois dependo daquilo” ou “ no inicio do mês começo a mudança, enfim implementar mudanças requer coragem e um espírito empreendedor que muitos dizem ter mais poucos na verdade tem. Fica a pergunta até quando vamos continuar nesta rotina de abrir um empreendimento e cerca de poucos anos fechar?

Vamos continuar este debate, mandem suas considerações, se você tenta inovar mais não consegue, se tem reservas quanto ao novo, ou se tem alguma ideia ou implementou alguma de sucesso compartilhe conosco.


Mande sua experiência de sucesso, ou sua pergunta ou sugestão teremos prazer em publicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário