Como trazer mais clientes para meu salão?
Para aumentar seu movimento, é preciso que você crie atratividade para potenciais clientes, e isso, principalmente nesse segmento, significa estar inovando constantemente. Você deve estar sempre atualizada e dentro das tendências, além de oferecer um serviço de primeira linha.
Para conquistar novos clientes, não bastar ter bom preço, é preciso atraí-los pelo diferencial dos serviços que seu salão oferece. Abaixo, algumas ideias de como você pode criar diferencias em relação a seus concorrentes:
– Serviços ofertados: Estar sempre atualizada com os cortes, tinturas e formas de penteados, pois a moda dita comportamentos novos e o cliente quer estar com visual atual;
– Higiene: mostrar que seu salão trabalha com material esterilizado e usa materiais descartáveis, principalmente aqueles que podem estar em contato com doenças de pele ou sangue;
Leia também: Dicas de etiqueta para não fazer feio na hora de atender um cliente
– Atendimento: se trabalhar com hora marcada, procure cumprir sua agenda, sempre respeitando os horários. Ofereça ao seu cliente café ou chá, água fresca, revistas, uma televisão, para que o cliente se distraia.
– Estacionamento: dependendo do local, esta é uma questão fundamental para a escolha do salão de beleza.
– Espaço físico: modernize o espaço físico de seu salão. Embora pequeno, pode-se trabalhar um layout moderno e agradável. Pesquise qual é melhor modo de organizar seu negócio.
– Cartão fidelidade: crie um cartão fidelidade para oferecer vantagens para o cliente. Por exemplo, após certo número de atendimentos, o cliente terá como prêmio um corte grátis ou um tratamento do cabelo etc. O cartão deve ser oferecido somente a aqueles frequentadores mais assíduos. É preciso criar regras para esse cartão.
– Qualidade: ela deve ser mantida sempre! Usar bons produtos e atender bem o cliente é fundamental para conquistar, encantar e fidelizar seu cliente.
Para conquistar novos clientes, não bastar ter bom preço, é preciso atraí-los pelo diferencial dos serviços que seu salão oferece. Abaixo, algumas ideias de como você pode criar diferencias em relação a seus concorrentes:
– Serviços ofertados: Estar sempre atualizada com os cortes, tinturas e formas de penteados, pois a moda dita comportamentos novos e o cliente quer estar com visual atual;
– Higiene: mostrar que seu salão trabalha com material esterilizado e usa materiais descartáveis, principalmente aqueles que podem estar em contato com doenças de pele ou sangue;
Leia também: Dicas de etiqueta para não fazer feio na hora de atender um cliente
– Atendimento: se trabalhar com hora marcada, procure cumprir sua agenda, sempre respeitando os horários. Ofereça ao seu cliente café ou chá, água fresca, revistas, uma televisão, para que o cliente se distraia.
– Estacionamento: dependendo do local, esta é uma questão fundamental para a escolha do salão de beleza.
– Espaço físico: modernize o espaço físico de seu salão. Embora pequeno, pode-se trabalhar um layout moderno e agradável. Pesquise qual é melhor modo de organizar seu negócio.
– Cartão fidelidade: crie um cartão fidelidade para oferecer vantagens para o cliente. Por exemplo, após certo número de atendimentos, o cliente terá como prêmio um corte grátis ou um tratamento do cabelo etc. O cartão deve ser oferecido somente a aqueles frequentadores mais assíduos. É preciso criar regras para esse cartão.
– Qualidade: ela deve ser mantida sempre! Usar bons produtos e atender bem o cliente é fundamental para conquistar, encantar e fidelizar seu cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário