Faça a sua parte
(para profissionais de balcão) Ninguém nasce sabendo. Por isso, vale ficar ligado em dicas que podem ajudar - e muito - a performance do profissional de balcão durante o atendimento 1. Mantenha-se sempre atualizado com tendências, novidades e assuntos relativos à óptica. A leitura funciona como um grande auxílio, seja cultura geral, revistas especializadas e de moda. Use e abuse! 2. Tenha em mente que vender óculos é muito mais que oferecer determinado modelo de armação e lentes. Isso é apenas tirar pedido. É preciso orientar: conhecer o perfil do cliente, captar suas necessidades, preocupar-se com seu conforto antes, durante e depois. Faça cursos técnicos, assista a palestras e participe de 3. eventos do setor 4. Conheça bem os produtos que o mercado oferece bem como o estoque da loja 5. Foque as atenções no cliente durante o atendimento 6. Apresente também modelos diferentes e ousados para os clientes, saindo do convencional. É sinal de que você está atualizado com as tendências atuais 7. Troque idéias e experiências: o trabalho é melhor quando feito em equipe 8. Personalize o atendimento, prestando atenção no comportamento do cliente 9. Seja sincero, honesto, paciente, educado e cordial com cada pessoa que entre na loja, mesmo que só esteja dando aquela "olhadinha" 10. Use óculos mesmo que não precise de correção - as lentes planas estão aí para isso. Essa estratégia promove uma aproximação automática com o cliente, que se sente mais à vontade quando tem diante de si alguém na mesma condição 11. Esforce-se para gravar nomes e fisionomias. Qualquer pessoa gosta de ser lembrada, especialmente quando é chamada pelo nome 12. Ame seu trabalho. É essencial para o sucesso de qualquer função Faça a sua parte (para chefes) Não é somente de esforço próprio que se faz um bom profissional de balcão. A empresa e seus líderes podem estimular consideravelmente o desenvolvimento de suas equipes de venda 1. Ofereça e incentive treinamentos, palestras, cursos e atualização profissionais 2. Facilite o acesso a informações sobre óptica 3. Ouça o que o vendedor tem a dizer. Ele é a conexão direta com o patrimônio mais valioso de qualquer empresa: o cliente 4. Preste atenção na vocação de cada funcionário. Uns se dão bem em cargos de supervisão e gerência, outros não. E a promoção não é a única forma de premiar um bom desempenho |
Quer vender mais? Fidelizar seu cliente? Cativar o cliente é muito mais do que fazê-lo voltar, é fazê-lo indicar outros com propaganda boca a boca positiva. Saiba como motivar seus funcionários para encantar o cliente, percebendo qual sua real necessidade, motivações. Nós daremos dicas de como alcançar suas metas com a elaboração de um plano de negócio ajustado com as suas necessidades, analisando as oportunidades e ameaças do ambiente interno e externo. jlcconsultoria07@gmail.com
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terça-feira, 14 de abril de 2015
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