Atendimento adequado para o publico da “melhor idade”
Pouco se fala sobre atendimento aos idosos, mas a cada dia vemos mais senhoras e até senhores frequentando salões de beleza. Pense em beleza como parte de um tratamento que pode auxiliar na saúde. Imagine a quantidade de senhoras que gostariam de sentirem-se mais belas.
Geralmente o cabeleireiro tem que ser um tipo de “terapeuta ou psicólogo” e na terceira idade elas já não estão com a vida tão corrida e gostam de conversar. Já foi comprovado que muitos idosos entram em estado de depressão devido a não ter ninguém para conversar.
Eu atendo a dona Loreni a 10 anos, ela está com 80, mora sozinha e gosta de conversar, tem um certo nível de eloquência devido aos cargos que ocupou em sua fase de trabalho. Ela foi uma das pioneiras na história da AVON, eu aproveito para ouvir várias de suas histórias interessantes, costumo dizer que faltava só as pipocas, pois me sinto “assistindo um filme”. Na verdade temos muito que aprender com eles, reclamamos dos nossos problemas, mas eles já passaram pelos mesmos e as vezes piores.
Imagine uma senhora colorindo os cabelos no salão e durante o tempo de pausa aproveita para conversar um pouco, elas adoram contar suas histórias. Entendendo o lado comercial imagine a quantidade de Senhoras que ainda não frequentam um salão de
beleza, levando em conta que muitas são aposentadas e quem tem a parte da manhã disponível, não seria uma boa oportunidade para aumentar este publico em sua carteira de clientes? Elas são exigentes, mas também são fiéis.
.Para quem vai abrir um salão e quer atingir este publico, escolha um nome fácil, para que elas possam memorizar.
.No casado das manicures, tomem cuidado com as cutículas, algumas têm diabetes, evite atende-las enquanto estão no lavatório, assim ela não tem que se esticar tanto.
.Chame uma esteticista para fazer uma avalição facial ou corporal sem compromisso, presenteá-las com uma massagem pode ser promissor.
.Não se esqueça de presenteá-las em suas datas de aniversários.
. Ofereça um atendimento específico para cadeirantes e disponha um profissional para atender os enfermos que estão impossibilitados de sair de casa. Imagine a alegria da família com esta atitude!
Nossa profissão é uma arte, todos os dias aprendemos um pouco mais sobre as pessoas e suas rotinas, mas para exercê-la com carinho é preciso ter impresso no coração a palavra “Paixão
Geralmente o cabeleireiro tem que ser um tipo de “terapeuta ou psicólogo” e na terceira idade elas já não estão com a vida tão corrida e gostam de conversar. Já foi comprovado que muitos idosos entram em estado de depressão devido a não ter ninguém para conversar.
Eu atendo a dona Loreni a 10 anos, ela está com 80, mora sozinha e gosta de conversar, tem um certo nível de eloquência devido aos cargos que ocupou em sua fase de trabalho. Ela foi uma das pioneiras na história da AVON, eu aproveito para ouvir várias de suas histórias interessantes, costumo dizer que faltava só as pipocas, pois me sinto “assistindo um filme”. Na verdade temos muito que aprender com eles, reclamamos dos nossos problemas, mas eles já passaram pelos mesmos e as vezes piores.
Imagine uma senhora colorindo os cabelos no salão e durante o tempo de pausa aproveita para conversar um pouco, elas adoram contar suas histórias. Entendendo o lado comercial imagine a quantidade de Senhoras que ainda não frequentam um salão de
beleza, levando em conta que muitas são aposentadas e quem tem a parte da manhã disponível, não seria uma boa oportunidade para aumentar este publico em sua carteira de clientes? Elas são exigentes, mas também são fiéis.
Como atender melhor este publico da terceira idade?
.Elas são exigentes e pontuais, tome cuidado com os atrasos..Para quem vai abrir um salão e quer atingir este publico, escolha um nome fácil, para que elas possam memorizar.
.No casado das manicures, tomem cuidado com as cutículas, algumas têm diabetes, evite atende-las enquanto estão no lavatório, assim ela não tem que se esticar tanto.
.Chame uma esteticista para fazer uma avalição facial ou corporal sem compromisso, presenteá-las com uma massagem pode ser promissor.
.Não se esqueça de presenteá-las em suas datas de aniversários.
. Ofereça um atendimento específico para cadeirantes e disponha um profissional para atender os enfermos que estão impossibilitados de sair de casa. Imagine a alegria da família com esta atitude!
Nossa profissão é uma arte, todos os dias aprendemos um pouco mais sobre as pessoas e suas rotinas, mas para exercê-la com carinho é preciso ter impresso no coração a palavra “Paixão
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