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quarta-feira, 29 de abril de 2015

Como os estabelecimentos de alimentação (bares, restaurantes, pizzarias) Faça do garçom o “marqueteiro” da casa

Faça do garçom o “marqueteiro” da casa

Garçom bem treinado não é somente aquele que sabe arrumar a mesa, que anota os pedidos corretamente, que é rápido e educado com os clientes. Ele também deve ser um especialista do seu negócio, já que é o funcionário que mais tem contato com quem frequenta a casa.
Treine sua equipe para que os atendentes conheçam tudo do cardápio: o modo como as refeições são preparadas, o que acompanha cada prato e se há algum ingrediente que geralmente pode provocar alergias – pimentas e proteínas do leite e glúten, por exemplo. Oriente os funcionários para que eles consigam identificar, por meio de perguntas-chave, o gosto de cada consumidor. Assim os garçons poderão fazer recomendações certeiras e surpreender os clientes, garantindo satisfação em dobro. Lembre-se que quando o cliente fica satisfeito, ele volta sempre.



http://www.fidelizeseucliente.com.br/como-os-estabelecimentos-de-alimentacao-bares-restaurantes-pizzarias-trabalham-a-fidelizacao-de-clientes/

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