Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2015

conheça hábitos para impulsionar sua carreira como empreendedor

Foto:Shutterstock


Entre tantos fatores que um empreendedor deve considerar na hora de abrir uma empresa, as alterações de rotina costumam ficar em segundo plano. Esse comportamento é compreensível, porém, pode ser prejudicial até mesmo no que diz respeito à produtividade. Isso acontece porque, embora o cotidiano de todo profissional seja agitado, o dia a dia de alguém que precisa gerir a própria empresa é ainda mais desafiador e cheio de obstáculos. Por isso, é importante estar atento aos hábitos que podem contribuir para um estilo de vida mais saudável e produtivo. Entre os hábitos que todo empreendedor deve adotar estão:
Cuide do bem-estar

Acima de tudo, a saúde deve estar em primeiro lugar, afinal, é impossível produzir com qualidade sem estar se sentindo bem. Nesse ponto, alguns costumes devem ser adotados para preservar a saúde, como a prática de exercícios físicos. Além de prevenir doenças causadas por má postura, esforço repetitivo ou sobrepeso – grande vilão da vida sedentária - o exercício também é uma boa maneira de relaxar. Outra dica é acordar mais cedo: você garante o tempo para se exercitar e ainda pode ter um tempo a mais para se organizar e planejar, evitando o estresse.
Organize-se
Como já foi mencionado, a organização é a chave para afastar o estresse, bem como ser mais eficiente. Mantenha seu espaço de trabalho organizado, para evitar perder tempo procurando documentos ou tentando achar outras coisas na bagunça e se concentrar melhor em suas tarefas, sem nada em volta da mesa para se distrair. No que diz respeito ao planejamento, a organização também é fundamental. Ao arranjar os compromissos do dia com antecedência é possível encontrar espaço para resolver contratempos e fazer com que a rotina flua de maneira mais calma.
Priorize
Por mais que os problemas pareçam muitos, é vital que você conheça seus objetivos e aprenda a fazer escolhas. Estabeleça uma escala de prioridades de acordo com que você acha que será mais produtivo para a companhia e trabalhe um desafio de cada vez. Assim, tirando obstáculos do caminho, ficará mais fácil montar um panorama da situação e gerenciá-la.
http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-abrir-meu-negocio/gestao/6477-dica-do-dia-conheca-habitos-para-impulsionar-sua-carreira-como-empreendedor



Nenhum comentário:

Postar um comentário