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quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dicas para fazer uma boa gestão

Dicas para fazer uma boa gestão 1. Defina a missão, formalizando o motivo de sua existência. Quando necessário, faça a sua revisão. 2. Incentive o comportamento ético nas relações internas e externas, respeitando clientes, colaboradores e fornecedores. 3. Analise o desempenho do seu negócio, de forma que você consiga identificar se seus objetivos e metas estão sendo cumpridos. 4. Compartilhe informações com seus colaboradores, tais como metas, objetivos, estratégias e resultados, para desenvolver o sentimento de pertencimento entre eles. 5. Invista no seu desenvolvimento gerencial para promover o crescimento e a manutenção no mercado de atuação. 6. Busque informações para identificar oportunidades de inovação, seja a partir de relacionamento com universidades, centros de pesquisa, associações e redes virtuais, como com clientes, fornecedores e colaboradores. 7. Defina a visão da empresa e comunique a seus colaboradores, identificando onde deseja estar em um futuro previamente estabelecido. 8. Defina as estratégias para alcançar os objetivos, estabelecendo a maneira como a empresa cumprirá sua missão e visão. Como muitos empresários sabem e já passaram por isso, não basta apenas abrir o seu próprio negócio, é importante saber a melhor forma de geri-lo. Para auxiliar você neste momento, selecionamos algumas dicas para fazer uma gestão excelente da sua organização. 14 Dicas para fazer uma boa gestão 9. Defina indicadores e metas relacionados às estratégias estabelecidas, por meio de avaliações quantitativas para acompanhar a sua implementação e o seu alcance. 10. Defina planos de ação para alcançar as suas estratégias, ou seja, trace um planejamento que defina o que deve ser feito para implementá-las, determinando responsáveis, prazos e outras informações. 11. Segmente ou agrupe seus clientes de acordo com o perfil de cada um, possibilitando a adequação dos seus serviços para cada grupo. 12. Divulgue seus produtos e serviços conforme a segmentação dos seus clientes, despertando o interesse dos atuais e potenciais clientes. 13. Tenha um sistema para captar as reclamações e sugestões de seus clientes, garantindo a satisfação e a continuidade do uso dos produtos e serviços por eles. 14. Use as informações obtidas para potencializar e fidelizar seus clientes, seja por meio da identificação de suas necessidades ou da avaliação de sua satisfação ou de sua reclamação. 15. Conheça e mantenha-se atualizado sobre as exigências legais atuais, de forma que seu negócio atue sempre de forma correta e ética. 16. Conheça e trate eventuais impactos negativos causados pela empresa. 17. Defina e disponibilize aos funcionários as informações necessárias para a tomada de decisão e para a gestão do dia a dia, permitindo que as atividades sejam executadas corretamente e continuamente. 18. Promova o compartilhamento de conhecimento entre sua equipe, assim, as experiências e aprendizados adquiridos pelos seus colaboradores serão mantidos na empresa. 15 Dicas para fazer uma boa gestão 19. Observe o que a concorrência faz para ter o diferencial competitivo, isso pode ser realizado por meio de informações quantitativas do desempenho dos principais resultados e das características dos produtos ou serviços e processos. 20. Defina bem os papéis dos colaboradores, para a operação eficaz da empresa. Cada função deve estar associada a um conjunto de responsabilidades, ou seja, as atividades que devem ser executadas pelos seus ocupantes para assegurar o cumprimento da missão da empresa. 21. Capacite os colaboradores para exercerem suas funções, promovendo a eficiência e a sinergia da equipe de trabalho, com um plano de treinamento para assegurar a coerência entre as necessidades das pessoas e da empresa. 22. Identifique e trate os perigos e riscos relacionados à saúde ocupacional e segurança do trabalho, a fim de prevenir a ocorrência de fatores que possam ameaçar a integridade física ou psicológica dos colaboradores, em decorrência de suas atividades. 23. Tenha processos, procedimentos e padrões de trabalho bem definidos. Desta forma, os clientes têm as suas necessidades satisfeitas por meio do atendimento aos requisitos dos processos. 24. Controle as finanças de modo a otimizar o uso de recursos, assegurando a solidez e a continuidade da empresa. 25. Controle indicadores ao longo do tempo sobre a satisfação de clientes, assim como as reclamações recebidas, a produtividade e a margem de lucro.
http://intranetac/departamentos/dplan/gmeg/e-bookempreendedorismo.pdf

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