Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2015

não basta sonhar





Você sempre teve vontade de começar uma empresa própria, mas nunca teve coragem de se arriscar no mercado? Pois saiba que enquanto você viver seu sonho apenas na sua imaginação, a sensação de saciedade dificilmente será alcançada. Se esta de fato é a sua vontade, você precisa transformar sua ideia em atitude. Veja como transformar esta aspiração em realidade:

1 – Seja otimista: imagine o melhor cenário possível, em que uma equipe integrada trabalha em grandes projetos rentáveis e dá visibilidade para a sua empresa, que é um verdadeiro sucesso. Pense em como vocês trabalharão juntos, o ambiente em que todos vão conviver, seus clientes e até campanhas de marketing. Em outras palavras, sonhe mais um pouco. Feito isso, use esses pensamentos para definir qual é a sua meta, até onde você quer ir com sua companhia.

2 – Analise o que poderia te impedir: diante deste sonho, quais os obstáculos que você poderia encontrar? Faça uma lista deles e comece a estruturar planos que o ajudariam a preveni-los ou então combatê-los quando eles sugerem. Planejando com antecedência, você evita o susto de não saber como agir diante daquela situação, por exemplo. Por isso, não deixe de fazê-los.


http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-abrir-meu-negocio/gestao/6143-dica-do-dia-nao-basta-sonhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário