Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2015

Vamos debater esta questão - mandem suas sugestões




saiba como montar uma startup de sucesso observando exemplos negativos

Mandem suas considerações : jlcconsultoria07@gmail.com, vamos debater juntos soluções que agregam valor ao cliente.




Foto: Shutterstock

É comum que empreendedores sintam-se receosos em lançar empresas, mesmo que já tenham tido experiências positivas na carreira, afinal um erro no planejamento da empresa pode ocasionar o fracasso da startup. Embora saibam disso, alguns dos profissionais que optam por dar início a esta empreitada acabam tendo as mesmas atitudes equivocadas em variados casos e, consequentemente, frustram-se com o resultado final.

Para que isso não ocorra com você, o Santander Empreendedor reuniu 2 erros recorrentes entre os empreendedores. A partir deles, reflita sobre quais são as melhores abordagens para as questões apresentadas e fique mais próximo de transformar sua ideia numa empresa bem-sucedida.

Não testar o produto antes de lançar
Muitas vezes, por uma questão de ansiedade ou por medo de lançar o produto depois de um provável concorrente, alguns empreendedores optam por colocar seus artigos no mercado sem submetê-los a testes criteriosos ou então antes de corrigir todas as falhas apontadas por estas avaliações. Esta atitude pode prejudicar não apenas a experiência do consumidor como também a possibilidade de seu produto ganhar espaço no mercado. Por isso, faça várias avaliações sobre a performance do protótipo e peça que amigos os testem e dêem conselhos de como melhorar. Apenas quando o produto estiver de fato no seu formato final, coloque-o a disposição do público.

Não ouvir reclamações dos clientes



 Embora sua motivação para abrir um negócio seja o fato de você ter se apaixonado pela sua ideia original, isso não quer dizer que a opinião dos consumidores deva ser colocada em segundo plano. Na realidade, elas devem ser ouvidas e analisadas com muito cuidado, porque podem apontar aspectos a serem consertados, além de indicarem novas oportunidades de investimentos para você num futuro próximo. Então, não se deixe levar pela sua proposta inicial. Escute sugestões e comece a aprimorar seus serviços.

http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-abrir-meu-negocio/gestao/6557-dica-do-dia-saiba-como-montar-uma-startup-de-sucesso-observando-exemplos-negativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário