Para muitos empreendedores que estão entrando no mercado agora, é difícil compreender que diversas motivações podem levar um cliente a desejar o serviço/produto oferecido. Muitos deles costumam assumir que seu trabalho serve a um único propósito e, ao se deparar com novas possibilidades, não sabem reconhecê-las, de maneira a impedir o desenvolvimento da companhia.
Por isso, antes de pensar em desenvolver a sua companhia, procure entender que, em muitos casos, as razões das pessoas para precisarem dos seus serviços não coincidem com as suas razões para vendê-los. Dedique-se a entender o que as pessoas esperam do seu produto. Isso vai mostrar a você a maneira correta de agir com seus clientes, de modo que cada vez mais as suas vendas serão bem-sucedidas.
Para fazer isso, pesquise a concorrência. Entenda o que ela oferece, de que maneira e qual a satisfação dos seus potenciais clientes a respeito disso. Converse com compradores, entenda o que eles buscam quando vão em busca do serviço oferecido por você.
http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-abrir-meu-negocio/marketing/4561-dica-do-dia-compreender-o-comprador-e-a-chave-para-uma-venda-de-sucesso
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