Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

entenda por que “curta nossa página” não é suficiente para conquistar novos clientes



Foto: Shutterstock

“Curtir”, “favoritar”, “retuitar” e “compartilhar” são as palavras de ordem para os usuários das redes sociais. Por isso, toda empresa que opta por usar estas plataformas para divulgar suas ações de marketing ou então conteúdos relacionados aos seus produtos busca conquistar mais e mais fãs, afinal divulgar sua marca pela internet implica em atingir uma ampla gama de pessoas, principalmente se seus compartilhamentos se tornarem virais.
Claramente, existem muitas vantagens em usar o Pinterest, Twitter e Instagram para criar vínculos com seus consumidores e ainda aumentar sua clientela. No entanto, não são todas as startups que sabem como aproveitá-las.
Quem nunca viu a frase “curta nossa página no Facebook” estampada em algum cartão ou na própria fachada da loja? Agora reflita: você, como cliente, ao visualizá-la, sentiu-se impelido a seguir esta recomendação? Provavelmente em poucas situações. Isso decorre do fato das empresas terem o hábito de se colocarem como protagonistas da ação quando, na verdade, precisam convencer o cliente a participar deste canal de comunicação, isto é, mostrar quais são as vantagens que eles terão ao acompanhar suas publicações.
Por isso, tente ser menos incisivo nos seus posts. Crie diálogos com seus seguidores, pedindo que compartilhem suas opiniões sobre determinado assunto. Por exemplo, se você está explicando um processo complicado na sua publicação, encerre-a com a seguinte frase: “Ainda está com dúvidas? Compartilhe suas perguntas usando a hashtag #dúvidas e nós vamos respondê-las”. Mas lembre-se: se seu conteúdo for fraco, ainda que você proponha conversas com os usuários, as chances desta medida surtir efeitos positivos são pequenas.
Construindo um verdadeiro canal de comunicação entre empresa e cliente, você terá ações de marketing bem-sucedidas, afinal você conquistará novos consumidores e ainda criará grupos de fãs da sua marca na rede.

http://www.santanderempreendedor.com.br/franquias/marketing/6521-dica-do-dia-entenda-por-que-curta-nossa-pagina-nao-e-suficiente-para-conquistar-novos-clientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário