Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2015

Como atrair hóspedes na baixa temporada sem reduzir o valor da diária?

1. Reduzir os custos fixos (administrativos ou de suprimentos), a fim de aumentar as margens e o seu lucro, por meio de: utilização de novas rotinas e procedimentos, implantação de sistemas mais enxutos, centralização de atividades ou integração de setores da empresa, dependendo conforme o caso. Vale a pena treinar e motivar a sua equipe para reduzir o desperdício e aumentar a eficiência e a agilidade das operações internas, o que aumentará a produtividade;
2. Estabelecer um canal direto de comunicação com seus clientes e ouvir atentamente suas críticas e sugestões, a fim de transformá-las em especificações de melhores serviços. Analise de que forma você poderá inovar em seus serviços, não apenas se contentando em atender às demandas de seu público, mas de preferência, surpreendendo-o. Invista no bom atendimento;
3. Oferecer um incentivo aos clientes: desde um simples brinde, até um bom desconto para novas diárias. Atraia novos clientes pela oferta de serviços agregados, tais como massagens, manicure, relaxamento, etc. Você também poderá estender o horário do café ou oferecer um brunch como cortesia. Se quiser ousar, você também poderá oferecer atividades gratuitas, como por exemplo: aulas de dança para os hóspedes mais tímidos, para que eles possam se esbaldar à noite pelos barzinhos e danceterias da vila. E como vocês preparam as suas “delícias” gastronômicas na própria pousada, outra idéia seria oferecer algumas aulas simples de culinária ou deixar os hóspedes acompanharem a elaboração de alguns quitutes de seu cardápio, pratos típicos da culinária baiana oferecida em seu restaurante “Sabor da Terra”;
4. Estabelecer parcerias com outras empresas do mesmo setor ou de outros setores. Por exemplo, agências e empresas de turismo, escolas de mergulho, transportadoras, etc. Através destas parcerias, você poderá oferecer serviços adicionais aos seus clientes, tais como traslado gratuito, guia para acompanhar os turistas e fornecer as melhores dicas sobre Morro de São Paulo, passeios de barco, aulas de mergulho, etc;
5. Buscar atrair um novo público para a sua pousada, tal como o dos turistas estrangeiros, cujos períodos de férias podem compensar os meses de baixa temporada aqui no Brasil. Uma idéia seria a divulgação de sua pousada em outros países. Para isto, invista na tradução de seu site para outras línguas (ex. inglês, espanhol, francês, alemão, etc.), facilite e automatize os procedimentos de reservas, bem como o pagamento com cartões de crédito.
http://www.facadiferente.sebrae.com.br/como-atrair-hospedes-na-baixa-temporada-sem-reduzir-o-valor-da-diaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário