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sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Técnicas para fidelizar o cliente

Bom Dia!

Hoje faleremos um pouco sobre como fidelizar seus clientes, com Base em uma postagem bem interessante de http://www.wikiconsultoria.com.br/ de Silvio Cezar de Oliveira, achie bem interessante ,vamos comentar.


 Crie uma experiência de atendimento única.
Muitas pessoas acreditam erradamente que seus negócios dependem totalmente de gente (educada, proativa, atenciosa, etc.)
Não acredite nessa falácia… A maioria dos negócios é dependente de processos, pois eles permitem que pessoas normais realizem atividades complexas.
Veja o caso da McDonalds, Starbucks e tantas outras companhias que levam suas equipes a exaustão em pesados treinamentos, a fim de garantir que todo o fluxo de atendimento será realizado, da mesma forma, com os mesmos sorrisos, com as mesmas perguntas, para garantir que a experiência e as entregas serão completas.
Não importa se sua empresa é uma barraca de amendoim ou uma indústria de turbinas para naves espaciais. Você precisa mostrar ao seu cliente que ele é único, especial, que você está feliz em atende-lo e que você se preocupou com cada passo do atendimento dele e se preparou para fazê-lo com cuidado e zelo.
E mostrar principalmente que o seu atendimento não é apenas bom, mas é bom todas as vezes que ele precisar.

" comentários.......

Isso é uma grande verdade, já percebeu que depois da venda o cliente " passa a não ter tanto valor assim?" e quando ele volta para reclamar sobre um possível defeito, como ele é atendido? será que esta frase acima vai ser aplicada"bom todas as vezes que ele precisar", pois é nesta hora que se percebve o valor que o cliente tem para a organização, e é nesta hora também que o cliente percebe  que ele não tem valor para a organização, pois em geral é mal atendido...
Devemos lembrar é nessa hora que o cliente deve se sentir valorizado, com um bom atendimento, pois ele já comprou e agora ele tem um "problema em mãos que espera que você o solucione, com um bom atendimento no pós venda , você vai conseguir mostrar ao cliente que ele é importante mesmo após a venda, e certamente essa ajuda será muito valorizada pelo cliente.

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