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terça-feira, 7 de outubro de 2014

Devemos tirar, ao máximo, as obrigações burocráticas de um líder. O líder deve estar 80% do seu tempo acompanhando o trabalho dos seus liderados, dando suporte para o que for necessário. Apenas 20% do tempo deve ser usado para as funções burocráticas que o cargo, infelizmente, ainda exige.


Na Disney eles não buscam BONS líderes. Eles contratam e formam EXCELENTES líderes. Os bons líderes são aqueles que fazem com que as equipes acreditem nele (apenas no líder). Os excelentes líderes são aqueles que fazem com que as equipes acreditem nela própria (equipe).


Excelentes líderes geram colaboradores satisfeitos, que geram clientes satisfeitos, que geram resultados!


Vivemos em uma época em que um dos maiores desafios é reter talentos. Devemos ter a consciência que, na maioria dos casos, o colaborador não pede demissão da organização! Ele pede demissão do Líder!


Walt deixou um grande legado e, até hoje, seus mais de 130 mil funcionários espalhados pelo mundo todo conseguem expressar a mesma paixão que ele vivia há mais de 40 anos!??Como pode um líder já falecido (há mais de 40 anos) inspirar pessoas até hoje? Sem dúvida o segredo é ter paixão pelo que faz e, principalmente, compartilhar sua visão e sua história com todos os seus liderados.


O modelo criado por Walt possui quatro pilares que sustentam seu padrão de qualidade para garantir satisfação de clientes: segurança, cortesia, show e eficiência. São essas as prioridades operacionais e os critérios que garantem a entrega de um bom serviço para seus convidados e servem a alguns propósitos fundamentais, como ter os parâmetros para tomar decisões relativas a operações ou aos funcionários (cast members), priorizando os detalhes que serão atendidos e permitindo que se meça consistentemente a qualidade do serviço.

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Por palestrantesa
Inovação
05/nov/2013 ás 18:51h
Por Alexandre Slivnik


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