Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014


Maneiras de aproveitar as oportunidades – Nas Vendas.


É muito comum ao chegarmos em uma loja de departamentos sermos abordados pelo vendedor com a seguinte pergunta, o senhor deseja algo? Ou posso ajudar? Bem talvez venha logo em nossa mente a vontade de dizer é claro pois senão desejasse nada não estaria aqui, mais a maioria das pessoas de forma bem educada, dispara logo aquela máxima e “ não estou apenas olhando” e também é muito comum o vendedor nos dizer, qualquer coisa estou aqui meu nome é fulano.

Bem pode ser nesta hora que acabamos de perder uma venda, é bem verdade que em alguns casos as pessoas acabam mesmo só olhando, mais podemos tentar reverter este quadro.

Sem sermos muito invasivos pois o cliente quando diz que está só olhando, em alguns casos ele quer dizer que não quer ser incomodado, ou eu ainda não me decidi, ou quero ficar a vontade, podemos dar algumas dicas ao cliente como por exemplo, fazendo perguntas: o senhor ou senhora tem alguma preferência? Se for a compra de um calcado, para qual modalidade o senhor deseja, temos algumas alternativas caso não encontre o que tinha em mente.
Estas perguntas feitas sem invadir a privacidade do cliente, pode fazê-lo se decidir mesmo que naquela loja não tenha o que ele pensava encontrar, é claro que junto com as perguntas pertinentes deixamos tembém um cartão identificando o funcionário em questão.

jlcconsultoria07@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário