Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014


- Importância de cumprir o prazo de entrega, e do atendimento personalizado.

Cada cliente é único, com suas vontades, seus valores, medos e crenças, devemos tratá-lo como a pessoa mais importante do mundo naquele momento, pois é o que ele realmente é, pois sem o cliente seu negócio não existe, não dizemos que você vai bajular o cliente, pois ele percebe que está sendo “ paparicado” por você apenas para conseguir a venda, se importar com o cliente é mais do que atendê-lo bem com o que ele precisa, e saber fornecer soluções ou alternativas quando ele não encontra o que necessita, buscando solucionar seus anseios, e fornecer um pós-venda eficiente, saber se ele ficou realmente satisfeito com a compra, com o atendimento , com o prazo de entrega.

Em geral quando compramos um produto ou solicitamos um serviço, é muito, mais muito difícil mesmo recebermos uma ligação ou um comunicado, e-mail que seja para saber destas informações.

Exemplo : Situação: eu me dirijo a uma ótica por exemplo, faço minha encomenda de um óculos, ele fica pronto eu pego e vou para minha casa.

Qual deveria ser a atitude do responsável do estabelecimento? Bem agora que eu já comprei ,paguei e fui embora. Qual seria a reação do comprador se um mês depois recebesse uma ligação ou um cartão agradecendo a compra ou apenas solicitando informações sobre se estou ou não adaptado ao novo óculos, querendo saber se tenho alguma sugestão, ou queixa?

São pequenas atitudes que fazem a diferença.

Prazo de entrega.

Será que existe coisa pior do que você comprar um produto ou solicitar um serviço e este não ser feito ou entregue no prazo? Muitas empresas infelizmente não se preocupam muito com isso, pois na hora de vender são todos sorrisos, já na hora do pós-venda ou da entrega acham de modo errado que o cliente não tem mais valor, uma vez a venda já efetuada, só que é exatamente neste momento que começamos a perder o cliente para a concorrência e que começam os rumores negativos, que podem não só levar ao cliente a não comprar mais, bem como a propagar o mau atendimento a outros usuários , isso sem falar em ações judicias que possam ser geradas.

jlcconsultoria07@gmail.com - façam seus comentários ou nos contate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário