Sumber Motivasi.
Seperti sebelum ini berkata penilaian pekerja oleh organisasi pada pandangan saya hari ini adalah penting, kerana pekerja adalah kad perniagaan organisasi, apabila kita tidak baik dihadiri oleh sebuah kedai roti rasmi José pada amnya tidak mengkritik pegawai-pegawai lebih ya penjagaan yang disediakan di kedai roti, Mengeneralisi keseluruhan perkhidmatan, semua penyampaian perkhidmatan sebagai lapuk.
Bercakap hari ini sumber motivasi adalah rumit kerana kita manusia adalah rumit, tidak sentiasa sumber motivasi dan wang untuk membayar beberapa pengiktirafan juga boleh menjadi sumber motivasi, pelan kesihatan diperluaskan kepada anggota keluarga, ia -feeding atau apa sahaja yang ia mungkin mendorong beberapa tidak selalu menjadi sumber motivasi untuk orang lain.
Organisasi perlu keseimbangan untuk memastikan semua orang terlibat kepuasan, dan ingat bahawa dan juga organisasi perlu melayan pelanggan anda dengan baik, dengan perkhidmatan dibezakan, diseragamkan supaya mereka berpaling dan memikat orang lain dan menunjukkan, dalam masa tertentu pekerjanya juga pelanggan, supaya organisasi pelanggan perlu dinilai, dan tidak kembali kepada organisasi mempunyai pekerja bermotivasi baik untuk memenuhi salah satu yang majikan anda yang sebenar iaitu pelanggan. Bagi organisasi tanpa pelanggan tidak wujud tanpa organisasi dan pekerja tidak terus hidup.
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Definições de Espaço – Casos. Este novo espaço e destinado para relatarmos nossos casos de sucesso ou até mesmo de fracassos ou apenas experiências que possam agregar valor ao nosso conhecimento e nos fornecer aprendizado para o futuro. Conto como sempre com a ajuda de todos com comentários no Blog ou sugestões para jlcconsultoria07@gmail.com .-É muito comum escutarmos quase todos os dias, as organizações falarem que o seu cliente está em primeiro lugar, mais conforme bem vivenciamos não é bem isso que acontece na prática. Mencionei anteriormente sobre um funcionário de uma loja de departamentos que se aproximou de mim e me ofereceu uma garantia estendida, eu logo disse que não tinha interesse, o que fez ou deveria ter feito este funcionário?-Bem a principal atitude dele foi, virar as costas sem me falar nada e sair andando em direção á outro cliente, mediante essa situação ficamos pensando de quem é a real culpa? da organização que não deu treinamento para seu funcionário de como abordar o cliente, e de como enfrentar uma reação negativa, bem como ter um programa de incentivo para que o funcionário se sinta motivado a oferecer o serviço adicional? ou do próprio funcionário que não busca uma fonte de motivação, para que seu trabalho seja prazeroso e motivador?- Seja como for a motivação, na minha opinião, deve ser buscada em uma via de mão dupla, pois de nada adianta o funcionário se dedicar e não ter a valorização que ele merece.- Devemos lembrar de que aquela velha primícia de que o funcionário é uma peça descartável e se ele não produzir existe lá fora da organização milhões que querem seu lugar, hoje não funciona mais.- Hoje a Empresa deve ver seu funcionário como um colaborador, e deve empreender mecanismos voltados para a valorização do seu maior bem “o ser humano” com políticas de valorização, treinamento, pois um funcionário bem treinado, qualificado, e motivado vai produzir mais e melhor e consequentemente a organização também vai sair ganhando, isso sem falar no cliente, que vai ficar satisfeito com o atendimento, vai voltar e consequentemente indicar outros para o seu serviço. Na próxima postagem falaremos um pouco sobre Fontes de Motivação. Jlcconsultoria07@gmail.com Continuação - Fontes de Motivação. Conforme falado anteriormente a valorização do funcionário pela organização no meu ver nos dias de hoje é fundamental, pois o funcionário é o cartão de visitas da organização, quando somos mau atendidos por um funcionário da padaria do seu José em geral não criticamos o funcionário mais sim o atendimento prestado na padaria, generalizando todo o atendimento, toda a prestação de serviço como ruim. Falar hoje em fonte de motivação é algo complicado, pois nós seres humanos somos complicados, nem sempre a fonte de motivação e o dinheiro, a remuneração, para alguns o reconhecimento também pode ser fonte de motivação, um plano de saúde extensivo aos familiares, vale-alimentação ou seja o que pode motivar uns nem sempre é fonte de motivação para outros. A organização deve buscar o equilíbrio visando garantir a todos os envolvidos a satisfação, e lembrar que assim como a organização necessita tratar bem seus clientes, com uma prestação de serviço diferenciada, padronizada para que eles voltem e se encantem e indiquem outros, no determinado momento seus colaboradores também são clientes, que assim como o cliente da organização deve ser valorizado, não para voltar mais para que a organização possa ter um colaborador motivado para atender bem aquele que é o seu real empregador ou seja o cliente. Pois sem cliente a organização não existe e sem a organização o colaborador não sobrevive.
Sinónimos de Espaço – Casos. Este novo espaço e destinado para relatarmos nossos casos de sucesso ou até mesmo de fracassos ou apenas experiências que possam agregar valor ao nosso conhecimento e nos fornecer aprendizado para o futuro. Conto como sempre com a ajuda de todos com comentários no Blog ou sugestões para jlcconsultoria07@gmail.com .-É muito comum escutarmos quase todos os dias, as organizações falarem que o seu cliente está em primeiro lugar, mais conforme bem vivenciamos não é bem isso que acontece na prática. Mencionei anteriormente sobre um funcionário de uma loja de departamentos que se aproximou de mim e me ofereceu uma garantia estendida, eu logo disse que não tinha interesse, o que fez ou deveria ter feito este funcionário?-Bem a principal atitude dele foi, virar as costas sem me falar nada e sair andando em direção á outro cliente, mediante essa situação ficamos pensando de quem é a real culpa? da organização que não deu treinamento para seu funcionário de como abordar o cliente, e de como enfrentar uma reação negativa, bem como ter um programa de incentivo para que o funcionário se sinta motivado a oferecer o serviço adicional? ou do próprio funcionário que não busca uma fonte de motivação, para que seu trabalho seja prazeroso e motivador?- Seja como for a motivação, na minha opinião, deve ser buscada em uma via de mão dupla, pois de nada adianta o funcionário se dedicar e não ter a valorização que ele merece.- Devemos lembrar de que aquela velha primícia de que o funcionário é uma peça descartável e se ele não produzir existe lá fora da organização milhões que querem seu lugar, hoje não funciona mais.- Hoje a Empresa deve ver seu funcionário como um colaborador, e deve empreender mecanismos voltados para a valorização do seu maior bem “o ser humano” com políticas de valorização, treinamento, pois um funcionário bem treinado, qualificado, e motivado vai produzir mais e melhor e consequentemente a organização também vai sair ganhando, isso sem falar no cliente, que vai ficar satisfeito com o atendimento, vai voltar e consequentemente indicar outros para o seu serviço. Na próxima postagem falaremos um pouco sobre Fontes de Motivação. Jlcconsultoria07@gmail.com Continuação - Fontes de Motivação. Conforme falado anteriormente a valorização do funcionário pela organização no meu ver nos dias de hoje é fundamental, pois o funcionário é o cartão de visitas da organização, quando somos mau atendidos por um funcionário da padaria do seu José em geral não criticamos o funcionário mais sim o atendimento prestado na padaria, generalizando todo o atendimento, toda a prestação de serviço como ruim. Falar hoje em fonte de motivação é algo complicado, pois nós seres humanos somos complicados, nem sempre a fonte de motivação e o dinheiro, a remuneração, para alguns o reconhecimento também pode ser fonte de motivação, um plano de saúde extensivo aos familiares, vale-alimentação ou seja o que pode motivar uns nem sempre é fonte de motivação para outros. A organização deve buscar o equilíbrio visando garantir a todos os envolvidos a satisfação, e lembrar que assim como a organização necessita tratar bem seus clientes, com uma prestação de serviço diferenciada, padronizada para que eles voltem e se encantem e indiquem outros, no determinado momento seus colaboradores também são clientes, que assim como o cliente da organização deve ser valorizado, não para voltar mais para que a organização possa ter um colaborador motivado para atender bem aquele que é o seu real empregador ou seja o cliente. Pois sem cliente a organização não existe e sem a organização o colaborador não sobrevive.
Exemplos de Espaço – Casos. Este novo espaço e destinado para relatarmos nossos casos de sucesso ou até mesmo de fracassos ou apenas experiências que possam agregar valor ao nosso conhecimento e nos fornecer aprendizado para o futuro. Conto como sempre com a ajuda de todos com comentários no Blog ou sugestões para jlcconsultoria07@gmail.com .-É muito comum escutarmos quase todos os dias, as organizações falarem que o seu cliente está em primeiro lugar, mais conforme bem vivenciamos não é bem isso que acontece na prática. Mencionei anteriormente sobre um funcionário de uma loja de departamentos que se aproximou de mim e me ofereceu uma garantia estendida, eu logo disse que não tinha interesse, o que fez ou deveria ter feito este funcionário?-Bem a principal atitude dele foi, virar as costas sem me falar nada e sair andando em direção á outro cliente, mediante essa situação ficamos pensando de quem é a real culpa? da organização que não deu treinamento para seu funcionário de como abordar o cliente, e de como enfrentar uma reação negativa, bem como ter um programa de incentivo para que o funcionário se sinta motivado a oferecer o serviço adicional? ou do próprio funcionário que não busca uma fonte de motivação, para que seu trabalho seja prazeroso e motivador?- Seja como for a motivação, na minha opinião, deve ser buscada em uma via de mão dupla, pois de nada adianta o funcionário se dedicar e não ter a valorização que ele merece.- Devemos lembrar de que aquela velha primícia de que o funcionário é uma peça descartável e se ele não produzir existe lá fora da organização milhões que querem seu lugar, hoje não funciona mais.- Hoje a Empresa deve ver seu funcionário como um colaborador, e deve empreender mecanismos voltados para a valorização do seu maior bem “o ser humano” com políticas de valorização, treinamento, pois um funcionário bem treinado, qualificado, e motivado vai produzir mais e melhor e consequentemente a organização também vai sair ganhando, isso sem falar no cliente, que vai ficar satisfeito com o atendimento, vai voltar e consequentemente indicar outros para o seu serviço. Na próxima postagem falaremos um pouco sobre Fontes de Motivação. Jlcconsultoria07@gmail.com Continuação - Fontes de Motivação. Conforme falado anteriormente a valorização do funcionário pela organização no meu ver nos dias de hoje é fundamental, pois o funcionário é o cartão de visitas da organização, quando somos mau atendidos por um funcionário da padaria do seu José em geral não criticamos o funcionário mais sim o atendimento prestado na padaria, generalizando todo o atendimento, toda a prestação de serviço como ruim. Falar hoje em fonte de motivação é algo complicado, pois nós seres humanos somos complicados, nem sempre a fonte de motivação e o dinheiro, a remuneração, para alguns o reconhecimento também pode ser fonte de motivação, um plano de saúde extensivo aos familiares, vale-alimentação ou seja o que pode motivar uns nem sempre é fonte de motivação para outros. A organização deve buscar o equilíbrio visando garantir a todos os envolvidos a satisfação, e lembrar que assim como a organização necessita tratar bem seus clientes, com uma prestação de serviço diferenciada, padronizada para que eles voltem e se encantem e indiquem outros, no determinado momento seus colaboradores também são clientes, que assim como o cliente da organização deve ser valorizado, não para voltar mais para que a organização possa ter um colaborador motivado para atender bem aquele que é o seu real empregador ou seja o cliente. Pois sem cliente a organização não existe e sem a organização o colaborador não sobrevive.
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Traduções de Espaço – Casos. Este novo espaço e destinado para relatarmos nossos casos de sucesso ou até mesmo de fracassos ou apenas experiências que possam agregar valor ao nosso conhecimento e nos fornecer aprendizado para o futuro. Conto como sempre com a ajuda de todos com comentários no Blog ou sugestões para jlcconsultoria07@gmail.com .-É muito comum escutarmos quase todos os dias, as organizações falarem que o seu cliente está em primeiro lugar, mais conforme bem vivenciamos não é bem isso que acontece na prática. Mencionei anteriormente sobre um funcionário de uma loja de departamentos que se aproximou de mim e me ofereceu uma garantia estendida, eu logo disse que não tinha interesse, o que fez ou deveria ter feito este funcionário?-Bem a principal atitude dele foi, virar as costas sem me falar nada e sair andando em direção á outro cliente, mediante essa situação ficamos pensando de quem é a real culpa? da organização que não deu treinamento para seu funcionário de como abordar o cliente, e de como enfrentar uma reação negativa, bem como ter um programa de incentivo para que o funcionário se sinta motivado a oferecer o serviço adicional? ou do próprio funcionário que não busca uma fonte de motivação, para que seu trabalho seja prazeroso e motivador?- Seja como for a motivação, na minha opinião, deve ser buscada em uma via de mão dupla, pois de nada adianta o funcionário se dedicar e não ter a valorização que ele merece.- Devemos lembrar de que aquela velha primícia de que o funcionário é uma peça descartável e se ele não produzir existe lá fora da organização milhões que querem seu lugar, hoje não funciona mais.- Hoje a Empresa deve ver seu funcionário como um colaborador, e deve empreender mecanismos voltados para a valorização do seu maior bem “o ser humano” com políticas de valorização, treinamento, pois um funcionário bem treinado, qualificado, e motivado vai produzir mais e melhor e consequentemente a organização também vai sair ganhando, isso sem falar no cliente, que vai ficar satisfeito com o atendimento, vai voltar e consequentemente indicar outros para o seu serviço. Na próxima postagem falaremos um pouco sobre Fontes de Motivação. Jlcconsultoria07@gmail.com Continuação - Fontes de Motivação. Conforme falado anteriormente a valorização do funcionário pela organização no meu ver nos dias de hoje é fundamental, pois o funcionário é o cartão de visitas da organização, quando somos mau atendidos por um funcionário da padaria do seu José em geral não criticamos o funcionário mais sim o atendimento prestado na padaria, generalizando todo o atendimento, toda a prestação de serviço como ruim. Falar hoje em fonte de motivação é algo complicado, pois nós seres humanos somos complicados, nem sempre a fonte de motivação e o dinheiro, a remuneração, para alguns o reconhecimento também pode ser fonte de motivação, um plano de saúde extensivo aos familiares, vale-alimentação ou seja o que pode motivar uns nem sempre é fonte de motivação para outros. A organização deve buscar o equilíbrio visando garantir a todos os envolvidos a satisfação, e lembrar que assim como a organização necessita tratar bem seus clientes, com uma prestação de serviço diferenciada, padronizada para que eles voltem e se encantem e indiquem outros, no determinado momento seus colaboradores também são clientes, que assim como o cliente da organização deve ser valorizado, não para voltar mais para que a organização possa ter um colaborador motivado para atender bem aquele que é o seu real empregador ou seja o cliente. Pois sem cliente a organização não existe e sem a organização o colaborador não sobrevive.
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