Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014


Avaliação do Ambiente externo – análise de mercado

- Quando pretendemos abrir um empreendimento seja ele qual for é necessário antes avaliarmos vários aspectos, sejam eles financeiros, legais, bem como de viabilidade.

Na questão da viabilidade do negócio não basta apenas fazermos uma análise financeira, para saber se é viável financeiramente, mais analisarmos o negócio em si.

Qual a minha concorrência?

Qual é a faixa etária que vai consumir meu determinado produto ou serviço?

Como é a venda na região?

Como é a demanda na região para meu produto ou serviço

Dentre todos estes aspectos para determinarmos a viabilidade, se realmente vale a pena empreender, a pergunta seria a seguinte: o que a minha empresa pode oferecer como um diferencial para agregar valor ao cliente que vai me diferenciar dos demais na minha localidade? pois ser apenas mais um pode ser a receita certa para o fracasso.

jlcconsultoria07@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário