Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bom Dia!

Li este artigo na internet e achei interessante republicar para comentarmos, pois cita pontos já comentado por nós.

Artigos


palestrantesa
palestrantesa
[Ver perfil]
Por palestrantesa
Inovação
05/nov/2013 ás 18:51h
Por Alexandre Slivnik


Reparem. Se alguma vez foram, saberão do que estou falando, se algum conhecido foi certamente já ouviu falar também: Somos muito, mas muito bem tratados na Disney. Dificilmente acontece uma falha de atendimento pelos profissionais que lá trabalham e se acontece, sempre estão preocupados em corrigir.


A Disney é um grande exemplo de excelência, já que a experiência de atendimento lá é única e especial. Desde sua criação, Walt Disney queria encantar as pessoas e para isso preocupava-se com todos os detalhes que trouxessem encantamento, felicidade e satisfação para seus clientes. Ele não queria apenas atender expectativas, mas excedê-las, superá-las. Isso pode parecer puro idealismo, mas na verdade é uma estratégia bem clara e inteligente. Se ele apenas atendesse expectativas, estaria fazendo como qualquer concorrente, sendo igual.


Para ser diferente, é preciso exceder, e isso faz com que um mesmo produto que a concorrência tenha, possa ser vendido em maior quantidade e até com preço mais alto por você. Mesmo depois de mais de quarenta anos de sua morte, os valores e o legado que ele deixou para os colaboradores e clientes permanecem.


As premissas das Disney são pensar no colaborador para que ele pense no cliente (ou convidado, como chamam seus clientes). Entendo que um modelo de excelência esteja baseado em um tripé: trabalho em equipe, liderança e comunicação. A Disney tem uma estratégia que auxilia na manutenção e na difusão de sua cultura com todas as pessoas que trabalham na companhia: contratação, treinamento, reconhecimento de cada funcionário e reforço.


O eixo central de todo esse sucesso, sem dúvida, é a Gestão de Pessoas. Cada líder precisa ser, acima de tudo, um gestor de pessoas! Não adianta nada ele simplesmente terceirizar a responsabilidade da gestão da sua equipe para o RH, sendo que ele é o profissional que mais entende das pessoas que trabalham com ele.


Walt Disney foi um grande líder. Ele tinha paixão por tudo o que fazia e, como um excelente gestor, transmitia essa paixão para toda a sua equipe. Na visão de Walt, o líder tem que inspirar pessoas a fazer o seu melhor ou, ainda, fazer com que a equipe acredite em realizar sonhos impossíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário