Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Soluções baratas pra melhorar a decoração de seu salão

Soluções baratas pra melhorar a decoração de seu salão

1. Visite lojas de móveis usados
Não é nenhuma novidade nenhuma que as lojas de móveis usados podem vir bem a calhar quando o assunto for economia. O bacana é que há chances de você encontrar um móvel vintage ou com uma pegada retrô bacana, que pode dar um toque especial ao seu salão. Além disso, é bastante fácil encontrar quadros, vasos, e outros acessórios em lugares assim. Faça pesquisas e visite as lojas em diferentes bairros da sua cidade para descobrir alguns achados interessantes. Mas eis um alerta: você precisa de móveis de qualidade, se não, eles terão vida útil pequena. Então aposte em móveis usados em bom estado e com garantia de manutenção.

2. Reforme móveis antigos

É possível dar um ar inovador aos objetos apenas reformando-os. Você pode, por exemplo, pegar um armário que você já tem, e trocar as portas dele. Você pode também aplicar uma nova pintura, ou mudar as maçanetas. Reformas podem ser soluções práticas para mudar o visual de um ambiente

3. Reaproveite objetos do cotidiano na decoração

Criatividade é a grande amiga da economia, especialmente quando se trata de decoração. Veja alguns materiais que você pode reaproveitar em seu estabelecimento:
  • Caixotes de madeira: com uma reforma, eles podem se tornar criados-mudos, ou armários para que você guarde os seus materiais e produtos de beleza. E quando pendurados em uma parede, podem servir como prateleiras ou nichos. Você também pode pintá-los para deixar com uma cara divertida e animada.
  • Engradados de plástico: assim como as caixas de madeira, eles podem ser utilizados para guardar os objetos do salão.
  • Palete de pínus: outro objeto que seria jogado no lixo, mas pode ser um charme na decoração são os paletes. Com um pouco de pintura em um tom vibrante, ele pode virar uma mesa.
  • Escada: pode parecer estranho, mas uma escada de madeira antiga pode ser um belo e moderno toalheiro para o lavabo ou banheiro.
  • Garrafas de bebida: você pode personalizar suas garrafas de bebida e usá-las como acessórios de decoração.

4. Tenha um mural de fotografias e inspirações

Murais de fotografias são ótimos para dar uma cara convidativa e pessoal a um salão. Você pode usar pôsteres, pequenas polaroides, recortes de revista, e etc. Vai da sua criatividade!

5. Detalhes pequenos também fazem a diferença

Reorganizar a mobília que você tem, comprar algumas capas novas para as almofadas, ou mesmo pintar uma parede. Todas essas correções são fáceis e já podemos dar uma cara ao nova ao seu salão, sem investir muito dinheiro.
Deu para perceber que não é preciso gastar rios de dinheiro para conseguir um ambiente charmoso e bonito, basta ter um pouco de criatividade.
http://universidadedabeleza.com/solucoes-baratas-pra-melhorar-a-decoracao-de-seu-salao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário